segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Três brasileiros estreiam em Grand Slams na etapa de Barueri (SP)

O Brasil terá três estreantes em Grand Slams do Circuito Mundial na etapa de Barueri (SP), que ocorre de terça-feira (23.09) a domingo (28.09), no estacionamento do ginásio José Corrêa. Allison, Guto e Rebecca estarão na principal competição do Circuito Mundial pela primeira vez e admitem a expectativa de atuar em casa. Os jogos ocorrem a partir das 8h com entrada franca para os torcedores.
Allison e Guto jogam juntos desde 2013, foram campeões mundiais Sub-21 naquele mesmo ano, além de bronze no mundial Sub-23 nesta temporada. Já a cearense Rebecca, de 21 anos, jogará ao lado da capixaba Lili, que já soma diversos torneios internacionais na carreira e buscará passar experiência à parceira.

“A Lili está me ajudando muito, retornei aos torneios no último final de semana, em Niterói (RJ) e sei que ainda levarei algum tempo para atingir meu condicionamento físico ideal. Mesmo assim fizemos um bom torneio e espero que possamos crescer ainda mais. Jogar ao lado da torcida brasileira será uma estreia especial e espero que eles possam nos dar força em busca das vitórias”, disse Rebecca.

Se Lili/Rebecca entrará direto na fase de grupos, Allison e Guto brigarão para conquistar uma vaga nesta terça-feira, no qualifying, que classifica oito times para a fase principal do torneio. Apesar de estarem disputando o primeiro Grand Slam, a dupla tem experiência internacional com torneios de base, além de terem disputado o Open de Puerto Vallarta (México) do Circuito Mundial 2014.

“A gente está muito empolgado, será nosso primeiro Grand Slam da carreira e sempre gostamos de jogar em casa. Me sinto muito motivado em poder jogar com a camisa do nosso país, defender as cores do Brasil. É um estímulo diferente em relação aos torneios nacionais. Estamos focados e pensando em dar nosso melhor”, disse Allison, terceiro colocado na etapa de Niterói (RJ) do Circuito Banco do Brasil no último domingo.

“Vencemos algumas duplas que inclusive já ganharam Grand Slams, estão neste ritmo internacional, e isso é bom para termos confiança no trabalho. Mas agora precisamos nos concentrar aqui, pensando primeiro no qualifying, jogo a jogo, mas felizes de poder vivenciar essa experiência justamente ao lado dos torcedores brasileiros”, completou.

Será a 28ª vez que o Circuito Mundial desembarca no país, a primeira em Barueri (SP). Serão 11 times representando o Brasil. No feminino estão inscritas Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana (partem do qualifying), Juliana/Maria Elisa, Lili/Rebeca e Talita/Larissa.
Já no torneio masculino estão inscritos Alison/Bruno Schmidt, Allison Francioni/Guto (partem do qualifying) Evandro/Vitor Felipe (partem do qualifying), Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Álvaro Filho e Ricardo/Emanuel.

Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, contra 500 pontos para os vencedores de um Open, além de um prêmio de 57 mil dólares. Após o Grand Slam realizado em Barueri (SP), o Circuito Mundial terá outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.

RANKING FEMININO:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/WorldRanking_W.asp

RANKING MASCULINO:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/WorldRanking_M.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário