Joia que surgiu no vôlei de quadra e foi lapidada pelo técnico Castro, treinador da dupla Talita/Larissa, a atleta ficou fora para ser mãe pela primeira vez. Motivada pelo nascimento da pequena Isabella , Rebecca retoma a parceria com Lili e espera retomar os títulos do início da carreira, quando foi campeã do Circuito Banco do Brasil Sub-19 e Sub-21, medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2011 e campeã da etapa de Vitória do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, entre outras conquistas.
“A motivação hoje é a melhor possível, sempre quis ser mãe, era um sonho. E felizmente tudo correu bem, dentro do planejado. Vou jogar por ela e para ela, sempre terei essa inspiração daqui para frente. Acho que a gravidez e o parto foram o período que mais amadureci na vida e hoje posso dizer que vejo o vôlei de praia de outra maneira. Quero disputar uma Olimpíada, conseguir dar uma vida tranquila e confortável para a Isabella, tudo isso graças ao esporte. Encaro como minha profissão, meu trabalho”, disse Rebecca.
Treinando em Fortaleza, próxima da filha e dos familiares, Rebecca admite que ainda não estará no mesmo nível físico já para o torneio em Niterói, mas acredita que rapidamente encontrará o ideal. Ela destaca a velocidade de recuperação após a gestação e a felicidade em voltar ao vôlei de praia com a mesma equipe que trabalhava antes da parada.
“Foi tudo muito rápido. Apenas 45 dias depois de ter dado à luz, já estava treinando novamente. E o ponto essencial na minha volta, na velocidade do retorno, foi manter a mesma equipe, retomar a parceria com a Lili, que é uma jogadora excepcional. O entrosamento, essas coisas contam muito. Sei que não vai ser fácil, acredito que só estarei 100% fisicamente na terceira ou na quarta etapa, mas aos poucos chego ao nível ideal”, analisou a cearense.
Rebecca revela que optou por se afastar do vôlei por um momento para que não tivesse vontade de praticar o esporte e se concentrasse na gravidez. Ela diz que passou a assistir aos jogos depois do nascimento de Isabella, e faz uma análise do atual nível técnico do torneio.
“O nível atual está mais difícil do que quando eu parei de jogar. A Talita está muito bem com a Larissa, a Juliana e a Maria Elisa estão cada vez mais entrosadas, Ágatha e Bárbara vêm de dois títulos. Vamos entrar buscando nosso espaço, brigando com muita garra pelas vitórias. Evitei acompanhar um pouco o circuito até os sete ou oito meses, para não ter vontade de jogar, me concentrar mais na gestão. Depois do nascimento da Isabella voltei a assistir aos jogos, conversar com as atletas e retomar a relação com o vôlei”, destacou.
TORNEIO VOLTA A NITERÓIA última edição do Circuito Banco do Brasil disputada em Niterói aconteceu em setembro de 2002. A competição feminina foi vencida por Adriana Behar/Shelda, enquanto Lula/Adriano ganharam o torneio masculino. Em 11 etapas realizadas na cidade, Adriana Behar e Shelda são as maiores vencedoras, com três títulos.
Além de Lili/Rebecca (ES/CE), estão inscritas no torneio feminino Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Maria Clara/Carol (RJ), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Val/Ângela (RJ/DF), Elize Maia/Josi (ES/SC), Talita/Larissa (AL/PA), Thati/Rachel (PB/RJ), Izabel/Camila (PA/RJ), Michelle/Amanda Maltez (RJ), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Pauline/Bruna (RJ/PB), Naiana/Andrezza (CE/AM), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Érica Freitas/Luiza Amélia (MG/CE).
No torneio masculino estão inscritos Ricardo/Emanuel (BA/PR), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Pedro Solberg/Álvaro Filho (RJ/PB), Fábio Luiz/Márcio (ES/CE), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Luciano/Daniel Souza (ES/RJ), Thiago/Oscar (SC/RJ), Lipe/Rodrigo Saunders (CE), Ícaro/Averaldo (PB/TO), Allison/Guto (SC/RJ), Fábio/Saymon (CE/MS), Fernandão/Harley (ES/DF), Marcus/Edson Felipe (RJ/ES), Benjamin/Gilmário (MS/PB) e os chilenos Marco e Esteban Grimalt.
Assim como nas duas últimas temporadas, todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.
CREDENCIAMENTO:
O credenciamento da imprensa para cobertura da etapa de Niterói (RJ) do Circuito BB Open será realizado pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/credenciamento/index.asp). A retirada das credenciais será realizada somente na quinta-feira (18.09), às 16h, na arena localizada na Praia de Icaraí, e na sexta-feira (19.09), também na arena.
Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.
ENCONTRO COM IMPRENSA:
Os atletas Alison e Maria Elisa concederão entrevista coletiva na quinta-feira (18.08), às 15h45, na arena localizada na Praia de Icaraí.
Assessoria de Comunicação - CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário