segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Campinas (SP) recebe estrelas do vôlei de praia neste final de semana

A praia está distante, mas Campinas (SP) tem se transformado na ‘casa’ do vôlei de praia no estado de São Paulo nos últimos anos. A cidade do interior de São Paulo recebe de sexta-feira (17.10) a domingo (19.10) a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil 2014/2015, um retorno, já que a competição foi disputada no mesmo Parque Taquaral há dois anos. A entrada na arena é gratuita e os jogos terão transmissão pelo SporTV e pelo site da CBV.

Além das competições nacionais, Campinas também foi palco do World Cup Finals, em 2013, quando Alison/Emanuel e Talita/Maria Elisa conquistaram os títulos para o Brasil. E os quatro atletas estarão novamente na cidade, agora com parceiros diferentes. Ao todo são 16 duplas no torneio masculino e outras 16 no torneio feminino, classificadas pelo ranking geral.

As disputas começam na sexta-feira, às 9h, com a fase de grupos. No sábado, as duplas realizam jogos da repescagem, a partir das 8h30, e quartas de final, que se estenderão até às 15h. Mais tarde, entre 18h e 21h, serão disputadas as semifinais, com transmissão ao vivo do Sportv. As disputas de bronze e finais ocorrem na manhã de domingo, a partir das 9h, também com transmissão da emissora.

Estão inscritos no torneio masculino Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Fábio Luiz/Márcio (ES/CE),Allison/Guto (SC/RJ), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Luciano/Daniel Souza (ES/RJ), Ícaro/Averaldo (PB/TO), Fábio/Saymon (CE/MS), Lipe/Rodrigo Saunders (CE), Marcus/Edson Felipe (RJ/ES), Thiago/Oscar (SC/RJ), Luizão/Márcio Gaudie (AM/RJ), Léo Gomes/Bernart (RJ) e Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ).

Já no torneio feminino estão inscritas Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Maria Clara/Carol (RJ), Talita/Larissa (AL/PA), Lili/Rebeca (ES/CE), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Elize Maia/Josi (ES/SC), Val/Ângela (RJ/DF), Izabel/Camila (PA/RJ), Michelle/Amanda Maltez (RJ), Naiana/Andrezza (CE/AM), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Thati/Rachel (PB/RJ), Danielle/Aline (MS/BA), Fernanda Nunes/Evelyn (RJ/SC) e Pauline/Bruna (RJ/PB).

Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel e Talita/Larissa foram os campeões. Em Niterói (RJ), na segunda etapa, títulos para Alison/Bruno Schmidt e novamente Talita/Larissa. Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada.

Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open e uma edição do Super Praia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de Niterói, o CBBVP passará ainda este ano por Campinas (SP), São José (SC) e Porto Alegre (RS). As quatro etapas de 2015 ainda terão suas cidades confirmadas, enquanto o Super Praia será realizado em Maceió.

Campinas recebe torneio pela sétima vez
Campinas é uma das oito cidades paulistas que já recebeu o Circuito Banco do Brasil. A cidade do interior receberá a competição pela sexta vez na história do torneio. A primeira foi em 1993, quando Mônica/Adriana (RJ) e Lula/Adriano (PE) ficaram com o título. No ano seguinte, cariocas e pernambucanos voltaram ao topo do pódio, com Isabel/Roseli (RJ) e Moreira/Garrido (PE).

Em 1995, as duplas campeãs da etapa de Campinas foram Sandra Pires/Jacqueline (RJ) e Zé Marco/Emanuel (PB/PR), que repetiram a conquista no ano seguinte. Nove anos depois, em 2005, Juliana/Larissa (CE/PA) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) ficaram com os títulos. A última vez que a cidade sediou o torneio, em 2012, teve novamente Juliana/Larissa (CE/PA) vencendo o torneio feminino e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) no lugar mais alto do pódio masculino.

Além de Campinas, o Circuito Banco do Brasil também já passou por São Paulo (SP), Santos (SP), Guarujá (SP), Guarulhos (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e São José dos Campos (SP). Ao todo, foram 23 torneios Open já realizados no Estado, além de duas etapas do Challenger.

O maior vencedor em etapas realizadas no estado de São Paulo é o campeão olímpico Emanuel (PR), com oito títulos: 1994 (Santos), 1995 (Campinas e Ribeirão Preto), 1996 (Campinas), 2003 (São José dos Campos), 2004 (Ribeirão Preto), 2006 (Guarulhos) e 2013 (Guarujá).

No feminino, Sandra Pires, campeã em 1994 (Santos), 1995 (Campinas), 1996 (Campinas), 2003 (São José dos Campos) e 2004 (Ribeirão Preto), e as ex-parceiras Juliana e Larissa, que venceram juntas em 2005 (Campinas), 2006 (Guarulhos), 2010 (São José dos Campos), 2011 (Guarujá) e 2012 (Campinas), são pentacampeãs.

Assim como nas duas últimas temporadas, todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.

CREDENCIAMENTO:

O credenciamento da imprensa para cobertura da etapa de Campinas (SP) do Circuito BB Open será realizado pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/credenciamento/index.asp). A retirada das credenciais será realizada somente na quinta-feira (18.09), às 16h, na arena localizada no Parque Taquaral, e na sexta-feira (17.09), também na arena.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.

Importante: Não haverá retirada de credenciais no DOMINGO (19.10), dia das finais.

ENCONTRO COM A IMPRENSA:O campeão olímpico Ricardo concederá entrevista coletiva na quinta-feira (16.10), às 15h45, na arena localizada no Parque Taquaral.
Assessoria de Comunicação - CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário