O duelo será uma reedição da semifinal da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil, disputada no último sábado, em Niterói (RJ). Na ocasião, Talita e Larissa levaram a melhor com vitória por 2 sets a 0 e avançaram para conquistar o título. Do outro lado da chave, as italianas Menegatti e Orsi Toth enfrentam as holandesas Meppelink e Van Iersel em busca de um lugar na decisão.
Maria Clara e Carolina começaram o dia com uma vitória emocionante na quadra dois, pelas oitavas de final. As cariocas venceram o time argentino Gallay/Klug por 2 sets a 1 (24/22, 18/21, 15/13), em 1h07, após uma partida cheia de mudanças na liderança do placar. No segundo jogo do dia, pelas quartas de final, elas venceram as alemãs Laura Ludwig e Julia Suede por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 45 minutos de jogo.
“Tivemos um jogo contra o time argentino nas oitavas que foi duríssimo, muito longo e com condições climáticas um pouco adversas. Elas formam um time muito aguerrido. E depois pegamos outro adversário difícil, a Laura (Ludwig) e a Julie (Sude),que também estão jogando muito, fizeram a semifinal na Polônia contra a Larissa e a Talita, elas se formaram recentemente e são muito competitivas”, disse Maria Clara, que completou.
“Eu e a Carol temos aproveitado toda as oportunidades para crescermos como dupla. Estamos muito felizes de jogarmos juntas novamente e com a nossa mãe na comissão técnica. Foi um dia longo, difícil e de superação. E o fato de ter chovido foi bom pois teríamos somente quarenta minutos para recuperar para o jogo seguinte e a pausa por causa da chuva nos deu tempo de descansar e tratar o que estávamos sentindo”.
Larissa e Talita também avançaram com duas vitórias, justamente sobre duas duplas brasileiras. Na primeira partida, pelas oitavas de final, elas derrotaram Lili e Rebecca em dois sets diretos, com parciais de (21/16, 21/16), 34 minutos.
Na sequência, elas reeditaram a final da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil, realizada no último domingo, em Niterói (RJ). Talita e Larissa venceram Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 0 (21/15, 23/21), em 38 minutos, garantindo presença na semifinal.
“Cada jogo tem uma história diferente, quem perde sempre vai querer dar a volta por cima e quem vence tentará fazer de tudo para seguir triunfando. São sempre jogos com placares altos, equilibrados. Esse ainda contou com um clima adverso, mas conseguimos nos adaptar para que a chuva e o vento não atrapalhassem tanto. O importante é que eu e a Talita estamos crescendo, ganhando confiança e trabalhando forte. Vamos fazer de tudo para disputar uma final na nossa casa, pois é um sentimento muito especial. Meus amigos, familiares, todos ficam ligando, torcendo”, analisou Larissa, após a sexta vitória sobre a ex-parceira.
Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, contra 500 pontos para os vencedores de um Open, além de um prêmio de 57 mil dólares. Após o Grand Slam realizado em Barueri (SP), o Circuito Mundial terá outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2087
CONFIRA OS RESULTADOS DO TORNEIO:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=WSAO2014&Phase=2
Assessoria de Comunicação - CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário