Ágatha/Bárbara Seixas e Fernanda Berti/Taiana também foram derrotadas e acabaram eliminadas da competição. Os jogos da repescagem, oitavas e quartas de final ocorrem nesta sexta-feira (26.09), com entrada franca no estacionamento do ginásio José Corrêa, no centro de Barueri (SP). As fases finais do torneio terão transmissão do canal SporTV e a final na TV Globo.
Um dos destaques do dia entre as brasileiras foi Maria Clara e Carolina, que mantiveram o bom momento no Grand Slam do Brasil. As irmãs Salgado, que tinham largado com duas vitórias, venceram também o terceiro jogo no grupo D e conseguiram a vaga direto às oitavas de final. Nesta quinta elas derrotaram as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 1 (15/21, 21/18, 21/23), em 1h03 minutos.
"As tchecas estão de parabéns, estão fazendo uma temporada muito legal. Eu e a Carol tivemos algumas dificuldades durante o ano e estamos tentando melhorar agora no fim do circuito. Jogar contra elas tem sido duro, pois dominam todos os fundamentos, passam muito bem. E esse jogo, a vitória como aconteceu, é muito importante para nosso time”, disse Maria Clara, que comentou o fato de a dupla ter viajado a São Paulo mesmo sem a vaga garantida.
"Felizmente a gente tem um patrocinador que nos apoia muito e pudemos viajar mesmo estando na lista de reservas. Fizemos isso porque acreditamos muito no nosso trabalho. Sabemos que nossa temporada não foi boa, mas não merecíamos ficar de fora de uma competição como essa, na nossa casa. Deu tudo certo, as vagas foram criadas e agora vamos usar todas as dificuldades como motivação”, completou.
Já classificadas, Juliana e Maria Elisa também entraram em quadra para decidir o primeiro lugar do grupo A. As brasileiras venceram as norte-americanas Summer Ross e Emily Day por 2 sets a 0 (21/13, 21/14), em 37 minutos, e avançaram direto às oitavas de final da competição, sem necessidade de disputar a repescagem.
“Vamos esperar a definição do confronto, vamos jogar uma partida a menos, mas não será uma vantagem tão grande. O clima está ótimo, com pouco sol, mas uma temperatura ideal, sem muito calor ou frio. Vencer os três jogos é bom para chegarmos com confiança e queremos seguir nesse ritmo”, disse Maria Elisa.
Talita e Larissa também seguem com uma marca impressionante. As brasileiras venceram o 28º jogo consecutivo, mantiveram 100% no torneio e avançaram direto às oitavas de final. A vitória desta quinta-feira foi sobre as alemãs Laura Ludwig e Julia Suede por 2 sets a 0 (23/21, 22/20), em 38 minutos.
“A gente sabia que este jogo seria difícil, foi a final da ultima etapa, o que mostra como o torneio feminino está equilibrado. Dois times fortes se enfrentando já na primeira fase do Grand Slam. Elas formam um time que joga bem, em crescimento, então sabíamos que não poderíamos falhar. Vamos esperar as adversárias das oitavas de final e também teremos um pouco mais de tempo para descansar”, disse Talita.
Lili e Rebecca entraram em quadra nesta quinta-feira já classificadas, uma vez que um dos times do grupo B perdeu as duas partidas. Com isso, apesar das brasileiras terem sido derrotadas em 32 minutos pelas canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke por 2 sets a 0 (21/10, 21/11), elas avançaram na terceira colocação da chave e disputarão a repescagem, na sexta-feira, com adversário ainda a ser definido.
Já Ágatha e Bárbara Seixas entraram em quadra sem chances de terminar na primeira posição, mas buscavam uma vitória para seguirem na repescagem. A paranaense e a carioca, porém, acabaram tropeçando na partida contra as canadenses Sarah Pavan e Heather Bansley, que venceram por 2 sets a 0 (22/20, 22/20), em 41 minutos de jogo. Com isso, a dupla brasileira acabou eliminada na primeira fase do torneio.
Outra equipe que acabou caindo na primeira fase foi Fernanda Berti/Taiana. Elas começaram o dia inclusive com chances de terminarem na primeira posição, mas foram derrotadas pelas holandesas Madelein Meppelink e Marlen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), em 36 minutos. O revés, somado a uma combinação de resultados na chave H, ratificou a eliminação do time brasileiro.
Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, contra 500 pontos para os vencedores de um Open, além de um prêmio de 57 mil dólares. Após o Grand Slam realizado em Barueri (SP), o Circuito Mundial terá outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2086
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=WSAO2014&Phase=2
Assessoria de Comunicação - CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário