segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Brasileiras largam com nove vitórias em 12 jogos no torneio feminino em Barueri

A estreia das duplas brasileiras no torneio feminino do Grand Slam de Barueri (SP), o último do Circuito Mundial 2014, foi quase perfeita. Foram nove vitórias em 12 jogos pela fase de grupos do torneio, que ocorre até domingo no estacionamento do ginásio José Corrêa. Juliana/Maria Elisa, Maria Clara/Carol e Talita/Larissa venceram duas partidas, enquanto Ágatha/Bárbara Seixas, Lili/Rebecca e Fernanda Berti/Taiana ganharam um jogo e perderam outro.

As duplas femininas voltam à quadra ainda pela fase de grupos nesta quinta-feira (25.09), quando cada time jogará mais uma partida. Todas seguem com chances de classificação que tem entrada franca para a torcida. O SporTV e a TV Globo transmitirão as fases finais do último Grand Slam do Circuito Mundial 2014.

Juliana e Maria Elisa começaram a caminhada na competição com uma vitória por 2 sets a 0 (21/15, 21/18) sobre as venezuelanas Olaya/Nori, em 36 minutos, no grupo A. Horas mais tarde, as atuais líderes do ranking do Circuito Mundial venceram outro time sul-americano: 2 sets a 0 (24/22, 21/16) sobre as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, em 44 minutos de jogo. Juliana analisou a estreia da dupla em Barueri.

"As argentinas são jogadoras de muita raça e é um ótimo teste para nós, faz com que a gente tenha que jogar muito bem para ter um bom resultado. O time delas enfrenta as melhores duplas do mundo e sempre faz um jogo complicado. Erramos pouco, principalmente no segundo set, e conseguimos facilitar as coisas. Estamos felizes de poder atuar em casa, com a presença de amigos e da família.

Agora vamos retomar o foco para os próximos jogos", declarou a heptacampeã do Circuito Mundial.
Talita e Larissa também ampliaram a invencibilidade da dupla para 27 jogos e decidirão a liderança do grupo G nesta quinta-feira. As brasileiras começaram o dia de hoje com vitória por 2 sets a 0 (21/15, 21/9), em 27 minutos, sobre as colombianas Andrea e Claudia Galindo. Na segunda rodada, vitória sobre as norte-americanas Kimberly Dicello e Lane Carico também por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), motivo de comemoração de Larissa.

"Estamos bem concentradas. Sabemos que o Circuito Mundial é um torneio muito forte, com jogadoras altas e muito bem treinadas. Estamos estudando os times adversários e nos preocupando em manter um ritmo forte. Hoje foi um dia muito bom, é super importante avançarmos em primeiro lugar no grupo para jogar uma partida a menos. Vamos focar para que mantenhamos amanhã o que estamos fazendo de bom hoje", completou Larissa.

"Não conhecíamos este time. É difícil entrar em quadra sem informações do adversário, não sabemos que elas vão fazer. Às vezes você pensa em marcar uma coisa e o adversário faz outra, mas eu acho que conseguimos, de certa forma, anulá-las, sacamos bem, e a parte que me cabia fazer eu fiz, e a Larissa fez a dela", completou a parceira Talita.

Quem também largou com duas vitórias na competição foi a dupla Maria Clara/Carolina, que derrotou na primeira rodada do grupo D as russas Evgenia Ukolova e Alexandra Moiseeva por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 36 minutos de jogo. Horas mais tarde, as irmãs Salgado venceram as polonesas Jagoda Gruszczynska e Kociolek Katarzyna por 2 sets a 1 (21/23, 21/13, 15/13), em 46 minutos.

Ágatha e Bárbara Seixas tiveram uma vitória e um tropeço na estreia no grupo E. As brasileiras derrotaram as holandesas Rimke Braakman e Jantine van der Vlist por 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 18/16), em 1h. Na segunda rodada do grupo, porém, a paranaense e a carioca foram derrotadas por 2 sets a 0 (21/14, 21/17), em 27 minutos, pelas russas Maria Prokopeva e Ekaterina Syrtseva.

No grupo B, Lili e Rebecca se recuperaram de revés na estreia para manterem chances de classificação. A dupla retornou no último mês, após Rebecca ter sido mãe, e está crescendo passo a passo. No primeiro jogo do dia, derrota para as norte-americanas Walsh/Ross por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), em 34 minutos. As brasileiras se recuperaram e venceram as alemãs Laboureur/Schumacher por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 12/15), em 48 minutos.

Fernanda Berti e Taiana encerram os jogos desta quarta-feira. Na primeira rodada, as brasileiras venceram as canadeneses Jamie Broder e Kristina Valjas por 2 sets a 0 (21/13, 21/14), em 28 minutos. Na última partida da noite, a equipe formada pela carioca e pela cearense acabou derrotada pelas norte-americanas Brittany Hochevar e Heather Hughes por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 29 minutos.

Esta é a 28ª vez que o Circuito Mundial desembarca no país, a primeira em Barueri (SP). Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, contra 500 pontos para os vencedores de um Open, além de um prêmio de 57 mil dólares. Após o Grand Slam realizado em Barueri (SP), o Circuito Mundial terá outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2084

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=MSAO2014&Phase=2
Assessoria de Comunicação - CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário