quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasileiras avançam às oitavas em Klagenfurt


Por caminhos diferentes, as quatro duplas femininas do Brasil avançaram, nesta QUINTA-FEIRA (19.07), às oitavas de final do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Invictas, Juliana/Larissa e Ângela/Lili passaram de fase em primeiro lugar de suas chaves, enquanto Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian precisaram passar pela repescagem nas areias austríacas para seguir na competição.

O último torneio antes dos Jogos de Londres promoverá ainda, mais um embate entre as duas parcerias olímpicas do Brasil, já que Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa mediração forças nas rodadas das oitavas. Ângela e Lili jogarão contra as australianas Cook e Hinchley, enquanto Taiana e Vivian medirão forças com as holandesas Meppelink e van Gestel.

Vindas do country-cota, Ângela e Lili traçaram trajetória perfeita na primeira fase. A dupla concluiu sua participação no Grupo E com três vitórias e sem perder sets, depois de bater as russas Khomyakova e Ukolova por 2 a 0 (21/16 e 22/20) na terceira e última partida da chave.
No Grupo B, Juliana e Larissa também passaram invictas. A dupla campeã mundial, que não havia perdido sets no primeiro dia de disputas na Áustria, superou seu jogo mais complicado até o momento, batendo as alemãs Kohler e Schumacher por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/10) no encerramento da primeira fase.

"Após duas vitórias mais tranqüilas na fase de classificação, tivemos um pouco mais de dificuldade neste jogo, o que é normal. Esta é a ultima etapa antes dos Jogos Olímpicos e todas as duplas já estão perto do seu melhor rendimento. Felizmente, conseguimos vencer mais um jogo difícil e chegar às oitavas", comenta Larissa.

Talita e Maria Elisa, que tropeçaram nos dois primeiros jogos em Klagenfurt, chegaram à terceira rodada do Grupo E precisando vencer as belgas Mouha e Gielen para seguir na competição. As brasileiras confirmaram o favoritismo e fizeram 2 a 0 (21/11 e 21/18) sobre as europeias. Com a vitória, Talita e Maria Elisa passaram de fase em terceiro lugar na chave e tiveram que passar pela repescagem, onde derrotaram as irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger por 2 a 1 (26/28, 21/17 e 15/12).

"Lamentamos muito os erros que cometemos no começo do torneio, mas conseguimos mudar a situação porque trabalhamos duro para chegar até aqui. Queremos dar o nosso melhor na reta final e o importante é que conseguimos jogar bem hoje", diz Talita.

Vivian e Taiana também terminaram a primeira fase em terceiro lugar, no Grupo G, depois de perderem para as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 18/21 e 11/15. A dupla brasileira reagiu e garantiu sua sequência na competição derrotando as alemãs Borger e Buthe por 2 a 0 (21/15 e 21/16) na repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário