Invictas e sem perder sets, as duplas Juliana/Larissa e Ângela/Lili passaram com tranquilidade pelo primeiro dia da fase principal do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Com o bom início, as duplas garantiram, nesta QUARTA-FEIRA (18.07), classificação antecipada à segunda fase do torneio austríaco. Taiana/Vivian e Talita/Maria Elisa seguem lutando para avançar.
Campeãs do Grand Slam da Alemanha, no último domingo, Juliana e Larissa confirmaram o bom momento com duas vitórias no Grupo B em Klagenfurt. A dupla volta à quadra nesta QUINTA-FEIRA (19.07) para enfrentar as alemãs Kohler e Schumacher e tentar garantir a liderança da chave.
Nesta quarta, as campeãs mundiais estrearam na competição derrotando as eslovenas Vodeb e Fabjan por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/9. Depois, repetiram o placar, com parciais de 21/15 e 21/14, diante das alemãs Borger e Buthe na segunda rodada.
"É importante nos mantermos focadas nesse momento. As Olimpíadas estão batendo à nossa porta, optamos por não descansar antes de ir para Londres, para nos mantermos em atividade, em ritmo de competição. Mas não podemos ficar pensando no futuro sem pensarmos no que estamos fazendo hoje. Vamos continuar buscando as vitórias para tentarmos essa medalha de ouro no Grand Slam", comenta Larissa.
Na chave E, Ângela e Lili mantiveram o bom padrão apresentado no country-cota e no qualifying para superar mais um estágio da competição. A dupla comandada pelo técnico Elmer Calvis superou duas parcerias mais bem colocadas no ranking mundial e agora disputará o primeiro lugar do gruo em confronto direto com as russas Khomyakova e Ukolova.
Na abertura da fase principal, Ângela e Lili venceram o duelo brasileiro com Talita e Maria Elisa por 2 a 0 (21/12 e 21/19), conquistando a segunda vitória da dupla em três jogos contra as compatriotas. Na partida seguinte, nova vitória, desta vez sobre as belgas Mouha e Gielen, com parciais de 21/10 e 21/12.
Talita e Maria Elisa não se recuperaram da derrota na estreia e acabaram perdendo novamente, agora para as russas Khomyakova e Ukolova, por 2 a 1 (19/21, 21/15 e 14/16). A dupla brasileira precisa vencer as belgas Mouha e Gielen no terceiro e último jogo da primeira fase para avançar.
Taiana e Vivian também chegam à última rodada do Grupo G precisando vencer para garantir vaga na segunda fase. As brasileiras jogarão contra as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom.
Na primeira rodada do Grand Slam austríaco, Vivian e Taiana, que foram finalistas da competição em 2010, superaram as locais Hansel e Montagnolli, com parciais de 21/16 e 31/29. Na segunda rodada, no entanto, as brasileiras foram superadas pelas alemãs Goller e Ludwig, também em dois sets: 10/21 e 16/21.
Serão 32 duplas na disputa da primeira fase do Grand Slam de Klagenfurt, divididas em oito grupos na primeira fase. As líderes de cada grupo avançarão diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados terão que disputar uma rodada extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário