domingo, 22 de julho de 2012

Nono lugar em Klagenfurt

Lili e Ângela conquistaram o nono lugar no último grand slam antes das Olimpíadas de Londres.
Em Klagenfurt, na Áustria, a dupla brasileira perdeu nas oitavas-de-final para as australianas Cook e Hinchley por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/19.

Agora Lili e Ângela tem uma folga para treinar no Brasil e a próxima etapa do circuito mundial será após as olimpíadas na Polonia.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasileiras avançam às oitavas em Klagenfurt


Por caminhos diferentes, as quatro duplas femininas do Brasil avançaram, nesta QUINTA-FEIRA (19.07), às oitavas de final do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Invictas, Juliana/Larissa e Ângela/Lili passaram de fase em primeiro lugar de suas chaves, enquanto Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian precisaram passar pela repescagem nas areias austríacas para seguir na competição.

O último torneio antes dos Jogos de Londres promoverá ainda, mais um embate entre as duas parcerias olímpicas do Brasil, já que Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa mediração forças nas rodadas das oitavas. Ângela e Lili jogarão contra as australianas Cook e Hinchley, enquanto Taiana e Vivian medirão forças com as holandesas Meppelink e van Gestel.

Vindas do country-cota, Ângela e Lili traçaram trajetória perfeita na primeira fase. A dupla concluiu sua participação no Grupo E com três vitórias e sem perder sets, depois de bater as russas Khomyakova e Ukolova por 2 a 0 (21/16 e 22/20) na terceira e última partida da chave.
No Grupo B, Juliana e Larissa também passaram invictas. A dupla campeã mundial, que não havia perdido sets no primeiro dia de disputas na Áustria, superou seu jogo mais complicado até o momento, batendo as alemãs Kohler e Schumacher por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/10) no encerramento da primeira fase.

"Após duas vitórias mais tranqüilas na fase de classificação, tivemos um pouco mais de dificuldade neste jogo, o que é normal. Esta é a ultima etapa antes dos Jogos Olímpicos e todas as duplas já estão perto do seu melhor rendimento. Felizmente, conseguimos vencer mais um jogo difícil e chegar às oitavas", comenta Larissa.

Talita e Maria Elisa, que tropeçaram nos dois primeiros jogos em Klagenfurt, chegaram à terceira rodada do Grupo E precisando vencer as belgas Mouha e Gielen para seguir na competição. As brasileiras confirmaram o favoritismo e fizeram 2 a 0 (21/11 e 21/18) sobre as europeias. Com a vitória, Talita e Maria Elisa passaram de fase em terceiro lugar na chave e tiveram que passar pela repescagem, onde derrotaram as irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger por 2 a 1 (26/28, 21/17 e 15/12).

"Lamentamos muito os erros que cometemos no começo do torneio, mas conseguimos mudar a situação porque trabalhamos duro para chegar até aqui. Queremos dar o nosso melhor na reta final e o importante é que conseguimos jogar bem hoje", diz Talita.

Vivian e Taiana também terminaram a primeira fase em terceiro lugar, no Grupo G, depois de perderem para as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 18/21 e 11/15. A dupla brasileira reagiu e garantiu sua sequência na competição derrotando as alemãs Borger e Buthe por 2 a 0 (21/15 e 21/16) na repescagem.

Ângela/Lili brilham na abertura da fase principal em Klagenfurt


 Invictas e sem perder sets, as duplas Juliana/Larissa e Ângela/Lili passaram com tranquilidade pelo primeiro dia da fase principal do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Com o bom início, as duplas garantiram, nesta QUARTA-FEIRA (18.07), classificação antecipada à segunda fase do torneio austríaco. Taiana/Vivian e Talita/Maria Elisa seguem lutando para avançar.

Campeãs do Grand Slam da Alemanha, no último domingo, Juliana e Larissa confirmaram o bom momento com duas vitórias no Grupo B em Klagenfurt. A dupla volta à quadra nesta QUINTA-FEIRA (19.07) para enfrentar as alemãs Kohler e Schumacher e tentar garantir a liderança da chave.

Nesta quarta, as campeãs mundiais estrearam na competição derrotando as eslovenas Vodeb e Fabjan por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/9. Depois, repetiram o placar, com parciais de 21/15 e 21/14, diante das alemãs Borger e Buthe na segunda rodada.

"É importante nos mantermos focadas nesse momento. As Olimpíadas estão batendo à nossa porta, optamos por não descansar antes de ir para Londres, para nos mantermos em atividade, em ritmo de competição. Mas não podemos ficar pensando no futuro sem pensarmos no que estamos fazendo hoje. Vamos continuar buscando as vitórias para tentarmos essa medalha de ouro no Grand Slam", comenta Larissa.

Na chave E, Ângela e Lili mantiveram o bom padrão apresentado no country-cota e no qualifying para superar mais um estágio da competição. A dupla comandada pelo técnico Elmer Calvis superou duas parcerias mais bem colocadas no ranking mundial e agora disputará o primeiro lugar do gruo em confronto direto com as russas Khomyakova e Ukolova.
Na abertura da fase principal, Ângela e Lili venceram o duelo brasileiro com Talita e Maria Elisa por 2 a 0 (21/12 e 21/19), conquistando a segunda vitória da dupla em três jogos contra as compatriotas. Na partida seguinte, nova vitória, desta vez sobre as belgas Mouha e Gielen, com parciais de 21/10 e 21/12.

Talita e Maria Elisa não se recuperaram da derrota na estreia e acabaram perdendo novamente, agora para as russas Khomyakova e Ukolova, por 2 a 1 (19/21, 21/15 e 14/16). A dupla brasileira precisa vencer as belgas Mouha e Gielen no terceiro e último jogo da primeira fase para avançar.

Taiana e Vivian também chegam à última rodada do Grupo G precisando vencer para garantir vaga na segunda fase. As brasileiras jogarão contra as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom.

Na primeira rodada do Grand Slam austríaco, Vivian e Taiana, que foram finalistas da competição em 2010, superaram as locais Hansel e Montagnolli, com parciais de 21/16 e 31/29. Na segunda rodada, no entanto, as brasileiras foram superadas pelas alemãs Goller e Ludwig, também em dois sets: 10/21 e 16/21.

Serão 32 duplas na disputa da primeira fase do Grand Slam de Klagenfurt, divididas em oito grupos na primeira fase. As líderes de cada grupo avançarão diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados terão que disputar uma rodada extra.

Ângela e Lili chegam à fase principal em Klagenfurt


A brasiliense Ângela e a capixaba Lili garantiram a quarta vaga brasileira na fase principal do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Nesta TERÇA-FEIRA (17.07), a dupla passou pelo qualifying nas areias austríacas e credenciou-se à disputa do torneio principal feminino. No masculino, Thiago e Ferramenta levaram a melhor no country-cota brasileiro.

Dupla mais bem colocada no ranking do qualifying, Ângela/Lili foi à quadra uma única vez para garantir a classificação. Na partida decisiva, as brasileiras superaram as canadenses MacTavishe e Rodrigue por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/12.

“Em cada etapa, disputamos três torneios. Precisamos ganhar o country-cota e seguir ganhando no qualifying para, enfim, chegar à fase principal. Estamos melhorando a cada semana e esperamos conseguir um bom resultado para somarmos muitos pontos e começarmos o Grand Slam da Polônia, em agosto, já na fase principal. Estamos trabalhando duro e os resultados estão aparecendo”, comemora Lili.

A parceria se juntará a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian na fase principal, que começa nesta QUARTA-FEIRA (18.07). Serão 32 duplas em disputa, divididas em oito grupos na primeira fase. As líderes de cada grupo avançarão diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados terão que disputar uma rodada extra.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ângela e Lili passam pelo country-cota na Áustria


Pela segunda semana consecutiva, ficou com Ângela e Lili a vaga brasileira no qualifying de uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta SEGUNDA-FEIRA (16.07), em Klagenfurt, na Áustria, a dupla levou a melhor sobre Ágatha/Bábara Seixas e Maria Clara/Val e avançou no sétimo e penúltimo Grand Slam da temporada.

Na primeira rodada do country-cota brasileiro, Ágatha e Bárbara Seixas superaram Maria Clara e Val por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). A dupla avançou para o confronto decisivo, mas não resistir à força de Ângela e Lili, quintas colocadas no Grand Slam da Alemanha, na última semana, que fizeram 2 a 0 (21/16 e 21/18) e ficaram com a vaga.

A dupla brasileira volta à quadra nesta TERÇA-FEIRA (17.07) para disputar o qualifying do Grand Slam austríaco. Um total de 29 parcerias participará desta fase da competição, que terá oito vagas em jogo.

Três duplas brasileiras estão garantidas na fase principal da etapa de Klagenfurt e iniciam suas participações na competição na QUARTA-FEIRA (18.07): Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.

sábado, 14 de julho de 2012

5º lugar no grand slam de Berlim


As brasileiras Juliana e Larissa estão nas semifinais do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Neste SÁBADO (14.07), as campeãs mundiais passaram pelas oitavas, onde eliminaram as compatriotas Talita e Maria Elisa, e pelas quartas para chegar ao último dia de competições na capital alemã. Ângela e Lili caíram nas oitavas e terminaram em quinto lugar.
O último obstáculo das brasileiras no caminho até a decisão serão as italianas Cicolari e Menegatti, na semifinal marcada para as 6h30 (de Brasília) deste DOMINGO (15.07). Uma hora antes, Chen Xue/Zhang Xi, da China, e Holtwick/Semmler, da Alemanha, disputarão a outra vaga na decisão, que será às 10h15. Os três jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv2.
Para chegar às semifinais pela sexta vez na temporada, Juliana e Larissa venceram seus dois jogos na fase eliminatória. Nas oitavas, as campeãs mundiais fizeram valer o retrospecto diante das compatriotas Talita e Maria Elisa, venceram por 2 a 0 (21/16 e 21/17) e conquistaram a 28ª vitória sobre as rivais em 38 confrontos. Nas quartas, as brasileiras derrotaram as tchecas Kolocova e Slukova também em dois sets, com parciais de 21/18 e 24/22.
Ângela e Lili, que também começaram o dia nas oitavas, venceram a primeira partida, contra as norte-americanas Fendrick e Hanson, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 16/21 e 15/9. Na sequência, a dupla brasileira, que iniciou o torneio no country-cota, caiu diante das chinesas Chen Xue e Zhang Xi em dois sets (17/21 e 18/21) e encerrou sua participação no Grand Slam alemão em um importante quinto lugar.

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa medem forças nas oitavas em Berlim


O confronto entre as duplas olímpicas brasileiras Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa é o destaque da fase de oitavas de final do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que teve os cruzamentos definidos após a rodada desta SEXTA-FEIRA (13.07) na capital alemã. Ângela e Lili, que também seguem na disputa, jogarão contra as norte-americanas Fendrick e Hanson.

Juliana e Larissa garantiram a liderança do Grupo B ao fecharem a primeira fase invictas. No terceiro e último jogo da chave, as campeãs mundiais derrotaram as russas Vasina e Vozakova por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/10, garantindo os 100% de aproveitamento.
"Este Grand Slam está muito disputado. Tivemos um jogo muito apertado contra as russas, que venderam caro a derrota, mas conseguimos manter um bom ritmo e vencer. Mesmo com toda dificuldade, nos classificamos sem derrotas para as oitavas de final. Agora vamos descansar e nos preparar para a fase eliminatória”, conta Juliana.
Talita e Maria Elisa, por outro lado, chegam às oitavas com 50% de aproveitamento nas areias alemãs. A dupla brasileira, que fechou o primeiro dia de competição com um vitória e uma derrota, repetiu o retrospecto nesta sexta.
Primeiro, na terceira rodada do Grupo C, perderam para as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 sets a 1 (16/21, 21/17 e 13/15). Mesmo com o revés, as brasileiras avançaram à repescagem, onde reagiram e superaram as russas Ukolova e Khomyakova em dois sets: 21/11 e 25/23.
“Embora tenhamos passado pela primeira fase, ficamos devendo. Depois nos recuperamos, jogamos bem e vencemos o time russo. Amanhã, será um grande jogo, resolvido nos detalhes”, aposta Talita.
Vindas do country-cota, Ângela e Lili também passaram pela primeira fase com três vitórias. A brasiliense e a capixaba, que haviam vencido os dois primeiros jogos na chave G, foram beneficiadas por uma lesão das adversárias e superaram as austríacas Hansel e Montagnolli por desistência. As próximas rivais das brasileiras serão as norte-americanas Fendrick e Hanson.
A única baixa brasileira até o momento foi Taiana/Vivian. A dupla garantiu o segundo lugar do Grupo D derrotando as italianas Gioria e Momoli por 2 a 1 (20/22, 21/16 e 15/12), mas caiu na sequência, na repescagem, diante das australianas Cook e Hinchley, também em três sets (10/21, 21/12 e 10/15), e ficou em 17º lugar.

Juliana/Larissa e Ângela/Lili mantém invencibilidade em Berlim


Duas duplas invictas e outras duas com 50% de aproveitamento. É este o saldo brasileiro após o primeiro dia da fase principal do torneio feminino do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Enquanto Juliana/Larissa e Ângela/Lili levaram a melhor nos dois primeiros compromissos na capital alemã, Taiana/Vivian e Talita/Maria Elisa fecharam a programação com uma vitória e uma derrota.
Com as duas vitórias conquistadas, Juliana/Larissa e Ângela/Lili já estão asseguradas na segunda fase da competição. As duplas disputarão a terceira e última rodada da primeira fase buscando a primeira colocação de suas chaves para avançar diretamente às oitavas. Taiana/Vivian e Talita/Maria Elisa precisam vencer para avançar sem depender de outros resultados.
Atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa venceram os dois primeiros jogos no Grupo B. A dupla brasileira estreou derrotando Sinnema/Wesselink, da Holanda, por 2 a 0 (21/16 e 21/13) e fechou o dia superando Bansley/Maloney, do Canadá, em três sets: 14/21, 21/18 e 17/15. Na terceira rodada, as brasileiras jogarão contra as russas Vasina e Vozakova.
“Tivemos alguns problemas na última etapa do Mundial e, como não poderia ser diferente, temos o objetivo de conquistar este Grand Slam. Tanto eu quanto a Juliana sofremos um pouco já que está fazendo muito frio, mas entramos extremamente concentradas e estivemos bem na primeira partida. No segundo jogo, encontramos mais dificuldades, mas o importante foi a classificação para a fase seguinte”, comemora Larissa.
Na chave G, Ângela e Lili, que vieram do country-cota, superaram duas duplas mais experientes para terminar o primeiro dia na liderança. Primeiro, as brasileiras derrotaram a campeã olímpica australiana Cook e sua parceira Hinchley por 2 sets a 1 (21/16, 12/21 e 15/9). Depois, repetiram o placar, com parciais de 21/18, 16/21 e 20/18, diante das alemãs Goller e Ludwig. A dupla brasileira fechará a primeira fase enfrentando as australianas Hansel e Montagnolli.
No Grupo D, Taiana e Vivian tiveram que lidar com as condições físicas da paraense, que travou as costas na Suíça, na última semana, para buscar os resultados. As brasileiras começaram bem, vencendo as alemãs Borger e Buthe por 2 a 0 (21/13 e 21/15) na primeira rodada, mas depois caíram diante das norte-americanas Kessy e Ross também em dois sets, com parciais de 16/21 e 19/21. Taiana e Vivian jogarão contra as italianas Gioria e Momoli na terceira e última rodada.
“A Vivian não está totalmente recuperada, vem jogando com dores e por isso encaramos cada jogo como uma final, já que cada vitória nessas condições é muito importante. Sacamos bem contra as alemãs e conseguimos impor o nosso ritmo, mas, na segunda partida, tivemos algumas falhas e as americanas praticamente não erraram”, analisa Taiana.
Talita e Maria Elisa, que não disputaram a última etapa, foram surpreendidas pelas suíças Forrer e Vergé-Depré e perderam por 2 a 1 (21/13, 19/21 e 13/15) na primeira rodada do Grupo C. A dupla reagiu e venceu o segundo jogo, contra as tchecas Klapalova e Hajeckova, por 2 a 0 (21/9 e 21/16). As brasileiras tentarão confirmar a classificação jogando contra as gregas Arvaniti e Tsiartsiani.

CIRCUITO MUNDIAL: Ângela e Lili vão à fase principal na Alemanha


Depois de levarem a melhor no country-cota brasileiro, a brasiliense Ângela e a capixaba Lili seguem avançando no Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Nesta QUARTA-FEIRA (11.07), a dupla brasileira passou pelo qualifying da oitava etapa feminina da temporada internacional e avançou mais um estágio na competição.
No qualifying, a dupla brasileira, que havia superado a concorrência de Maria Clara/Val e Ágatha/Bárbara Seixas no country-cota, garantiram a classificação superando as canadenses Rodrigue e MacTavish por 2 sets a 1, parciais de 22/24, 21/13 e 15/12.
“O country-cota foi o primeiro estágio, o qualifying foi o segundo e agora teremos o terceiro torneio, que é a fase principal. O time canadense sacou bem e tornou o jogo muito difícil. Agora enfrentaremos times de alto nível e teremos que jogar ainda melhor do que fizemos até agora”, diz Lili.
Na fase principal, a dupla brasileira se juntará às compatriotas Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian na disputa pelo título do Grand Slam alemão.
Na fase principal, serão 32 duplas disputando o título em Berlim. As parcerias formarão oito chaves e enfrentarão os rivais dos próprios grupos na primeira fase. As líderes de cada chave avançarão diretamente às oitavas de final. O segundo e o terceiro colocados de cada grupo disputarão uma rodada extra.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

25º lugar em Gstaad, na Suíça.

Lili e Ângela foram eliminadas do torneio da Suíça e ficaram em 25º lugar.
O jogo foi na manhã de ontem contra Ágatha e Bárbara Seixas e essas ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/16.
Próxima etapa será mais um grand slam, dessa vez em Berlim, na Alemanha entre os dias 11 e 15 de julho.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lili e Ângela terão que vencer o jogo de amanhã para prosseguirem na competição

Hoje começou a fase principal do Grand Slam de Gstaad, na Suíça.

A dupla Lili e Ângela tiveram dois jogos hoje e infelizmente perderam os dois.

O primeiro foi contra as também brasileiras Vivian e Taiana e perderam por 2 sets a 1, com parciais de 19/21; 21/14 e 11/15, com 1h de jogo.

Na segunda partida Lili e Ângela perderam para a dupla chinesa Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 16/21 e 13/21, com 36 minutos de jogo.

Amanhã Lili e Ângela terão pela frente as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas e terão que vencer para prosseguirem no torneio.

CIRCUITO MUNDIAL: Taiana e Vivian garantem vaga na segunda fase em Gstaad


Taiana e Vivian formam a primeira dupla brasileira classificada para a segunda fase do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta QUARTA-FEIRA (04.07), as brasileiras venceram os dois jogos do dia, superando duplas compatriotas, e garantiram a classificação antecipada. Juliana e Larissa, que venceram na estreia, tiveram o segundo jogo adiado por conta de uma tempestade que atingiu os Alpes Suíços e impediu a realização das últimas seis partidas femininas previstas para o dia.

Na chave B, Taiana e Vivian tiveram um dia de confrontos nacionais. Primeiro, a dupla derrotou Ângela e Lili por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 14/21 e 15/11. Depois, passou por Ágatha e Bárbara Seixas, em dois sets, com parciais de 27/25 e 22/20.

Com duas vitórias, a dupla divide a liderança da chave com as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que derrotaram Ágatha e Bárbara por 2 a 1 (18/21, 21/19 e 15/12) e Ângela/Lili por 2 a 0 (21/16 e 21/13). O embate entre brasileiras e chinesas definirá a primeira colocação do grupo. Ao mesmo tempo, Ágatha/Bárbara e Ângela/Lili medirão forças em partida de vida ou morte.

No Grupo A, Juliana e Larissa estrearam vencendo as alemãs Borger e Buthe por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/18 e 15/10. O segundo confronto das brasileiras, contra as norte-americanas Sweat e Fopma, foi adiado para esta QUINTA-FEIRA (05.07), quando as campeãs mundiais também jogarão contra Fendrick/Hanson, dos Estados Unidos. 

O torneio principal do Grand Slam suíço é disputado por 32 duplas, que foram divididas em oito chaves. Ao fim da primeira fase, os líderes de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final. Segundos e terceiros colocados precisarão passar pela repescagem para seguir na competição.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Lili e Ângela estão no grupo B do grand slam da Suíça

Lili e Ângela estão no grupo B do grand slam de Gstaad, na Suíça, que tem ainda as chinesas Xue/Xi e as brasileiras Taiana/Vivian e Ágatha/Bárbara Seixas. 
Amanhã, dia 4, Lili e Ângela terão dois jogos. O primeiro será contra Taiana e Vivian e logo em seguida terão pela frente as chinesas Xi e Xue.
Boa sorte para a dupla e vamos na torcida!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Próxima parada do Circuito Mundial será em Gstaad, na Suíça

Nessa semana acontece mais um grand slam da temporada do circuito mundial. Entre os dias 2 e 7 de julho as duplas brasileiras estarão em Gstaad, na Suíça, em busca do título do torneio. 
Segundo o site da FIVB até o momento, Lili e Ângela estão na chave principal do torneio juntamente com Larissa/Juliana e Vivian/Taiana. 
Vamos na torcida por Ângela e Lili para que consigam obter bons resultados.

CBV anuncia duplas que irão representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres

A CBV anunciou na última quinta-feira as duplas que irão representar o Brasil no vôlei de praia nas Olimpíadas de Londres. No masculino foram convocados Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha. No feminino as vagas ficaram com Juliana/Larissa e Maria Elisa/Talita. 
O sorteio dos grupos do torneio olímpico de Vôlei de Praia acontecerá no dia 19 de julho, em Klagenfurt, durante o Grand Slam austríaco do Circuito Mundial.
Vamos desde já na torcida para nossos representantes nos Jogos Olímpicos de Londres.