A etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia promoveu uma novidade junto aos atletas e torcedores. Pela primeira vez, os líderes do ranking de entradas usarão um uniforme dourado, diferente dos demais atletas. Neste final de semana, de sexta-feira (23.01) até domingo (25.01), Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF) e Talita/Larissa (AL/PA) serão os times que terão a oportunidade de utilizar a cor dourada.
“É mais um objetivo, mais um foco que os atletas poderão utilizar. Ela trás um reconhecimento e é motivo de orgulho poder vesti-la. Além disso, proporciona uma diferenciação para os torcedores. O vôlei de praia é um esporte com elementos de espetáculo, de show, e isso é mais um elemento para conquistar o público. Além de motivar as duplas, que vão querer tirar a camisa dourada dos adversários a cada etapa”, analisou Bruno Schmidt.
O ranking de entradas é formado pelos quatro melhores resultados obtidos pelo atleta em suas cinco últimas participações entre as dez últimas etapas realizadas do CBBVP. Por ter vencido a etapa de Porto Alegre (RS) e ter ficado com o vice em São José (SC), Luciano e Bruno Schmidt (ES) encabeçaram a lista para esta etapa. Já Talita e Larissa, vencedoras das cinco primeiras etapas da temporada 2014/2015, também chegaram na primeira posição.
“Achei uma ótima ideia da CBV, é algo que já fica marcado para o torcedor. Ele sabe que aquela dupla chegou para esta etapa liderando. Isso também ocorre em outros esportes, no surf, no ciclismo, então é um elemento de motivação para os atletas e de entretenimento para o público. Quanto mais novidades e elementos para enriquecer o esporte, melhor”, disse a campeã do Circuito Mundial de 2013.
O desenho dos uniformes foi desenvolvido em 2013 por 25 alunos do núcleo de design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. A camisa dos líderes do ranking de entradas possui o mesmo material e estilo das demais, mas na cor dourada. A etapa de Fortaleza é a sexta da temporada 2014/2015. O torneio ainda passará por João Pessoa, Recife e Salvador.
Assessoria de Comunicação - CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário