segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

5° Lugar para Lili e Rebecca em Fortaleza!!!

Um salto de qualidade e de resultados. Até a etapa de Porto Alegre (RS), em dezembro do ano passado, Duda/Carolina Horta (SE/CE) nunca tinham avançado às quartas de final do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira (23.01), a dupla nordestina repetiu o feito da edição anterior e avançou em primeiro no grupo na etapa de Fortaleza (CE), na Praia de Iracema. Outras três equipes também se garantiram na próxima fase: Elize Maia/Josi (ES/SC), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) e Talita/Larissa (AL/PA).

Os jogos seguem neste sábado (23.01) com oitavas, quartas e semifinais, a partir das 9h (horário local, 10h no horário de Brasília), com entrada franca para a torcida na arena montada na Praia de Iracema. As partidas na quadra central terão transmissão ao vivo no site da CBV pelo link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. As semifinais, a partir das 18h (horário local, 19h no horário de Brasília), também terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

Convocadas para a etapa de Lima (PER) do Circuito Sul-Americano 2014/2015, que ocorre no final de fevereiro, Duda e Carolina Horta fizeram bonito no grupo B, em Fortaleza. Foram duas vitórias no dia. A última e decisiva sobre as atuais bicampeãs do Circuito Banco do Brasil, Ágatha e Bárbara Seixas: 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 15/12), em 1h02. Motivo de comemoração em dobro para a cearense Carolina Horta, que contou com o apoio da família.

“Estava conversando com a Duda que fomos subindo de degrau em degrau. Começamos terminando em último, depois passamos a ficar em 9º e agora já garantimos um 5º lugar. Queremos a semifinal. É esse o objetivo em Fortaleza. Eu estou treinando muito forte e ela também, a tendência é que o time evolua mesmo, pois acreditamos demais no nosso trabalho, na equipe que nos apoia”, disse Carolina Horta, que completou.

“Avançar em primeiro é muito bom, conseguimos ter um descanso maior, podemos nos concentrar somente no jogo das quartas de final, tendo mais tempo para estudar o outro time. O desgaste nesse calor também é alto. E começar bem em casa também é muito bom, minha família, meus amigos, muita gente veio torcer por nós e voltará nos próximos dias. É bom jogar em casa e sentir essa energia boa das pessoas”, destacou a jogadora.

Outra dupla classificada às quartas de final e que também estará na etapa do Peru do Circuito Sul-Americano é a formada por Elize Maia e Josi (ES/SC). Elas venceram o jogo de estreia e conquistaram o primeiro lugar do grupo D na disputa direta contra Juliana e Maria Elisa (CE/PE), ao derrotarem as atuais campeãs do Circuito Mundial por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 40 minutos de partida.

Também avançaram Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE), que derrotaram Maria Clara e Carol (RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), em 42 minutos, pelo grupo C. Já na chave A, Talita/Larissa (AL/PA) chegou ao 56º triunfo seguido ao derrotar Lili/Rebecca (ES/CE) por 2 sets a 1 (18/21, 21/12, 15/13), em 55 minutos, garantindo a primeira colocação e a vaga antecipada às quartas de final do Open de Fortaleza.

No início deste sábado (24.01), a disputa pelas quatro vagas restantes nas quartas de final do naipe feminino reunirá oito duplas. Maria Elisa/Juliana (PE/CE) enfrenta Val/Angêla (RJ/DF), Lili/Rebecca (ES/CE) joga com Izabel/Camila (PA/RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) encara Andréa Teixeira/Leize (SC/SC) e Maria Clara/Carolina (RJ/RJ) mede forças com Fabíola/Thaís (DF/RJ).​

Já estão eliminadas, por terem sofrido duas derrotas seguidas, as seguintes duplas: Michelle Carvalho/Amanda Maltez (RJ), Naiana/Andrezza (CE/AM), Danielle/Aline (MS/BA) e Luiza Amélia/Érica Freitas (CE/MG).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de Fortaleza, o CBBVP passará em 2015 por João Pessoa (PB), Recife (PE) e Salvador (BA).

Assim como nas duas últimas temporadas, todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário