quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

São Luis marca a estreia da jovem Duda Lisboa ao lado de Lili Maestrini


A menina Duda, de apenas 15 anos, uma das gratas revelações dovôlei de praia brasileiro, chega definitivamente para ficar entre as grandes das areias. Nesta sexta-feira (17.01), a atual campeã mundial sub-19 estreou a parceria com Lili na etapa Open de São Luís (MA) do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, e a dupla garantiu uma vaga nas quartas de final, que serão realizadas às 10h (11h de Brasília) deste sábado (18.01).

A sergipana Duda, primeira atleta na modalidade a disputar os três Mundiais de base no mesmo ano, em 2013, foi convidada por Lili quando esta soube que sua parceira, Rebecca, estava grávida e teria que se afastar das quadras. Este jovem talento recebia a chance de jogar ao lado de uma das experientes atletas da seleção brasileira e, apesar do entrosamento ainda não ser o ideal, mostrou personalidade e a conhecida técnica.

Logo na estreia, Duda e a capixaba Lili, que tiveram apenas dez dias de treinos juntas, em Fortaleza (CE), derrotaram de forma implacável a dupla carioca formada por Michelle Carvalho e Amanda Maltez: 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/5. No jogo seguinte, já na parte da tarde, um duelo mais complicado contra as experientes Val e Ângela (RJ/DF). Após perderem o primeiro set por 21/15, venceram o segundo por 21/17 e, no tie break, chegaram a ter a bola do jogo, mas foram superadas com um 16/14.

“Eu me senti muito bem ao lado da Lili, que é uma grande parceira. Sabemos que o entrosamento vem com o tempo. Enfrentamos duplas que já estão juntas desde o ano passado. Na primeira partida, jogamos bem soltas e conseguimos nos impor. Na segunda, um jogo mais difícil, no qual mostramos um bom poder de reação. No fim, perdemos no detalhe, mas já faz parte do passado e serve de lição. Agora é pensar nas quartas de final”, disse Duda.

E caso passe das quartas de final, Duda chegaria pela primeira vez a uma semifinal de uma etapa Open do Circuito Banco do Brasil, a principal competição do volêi de praia no país. Como bem ressaltou a própria Lili, que espera ajudar a nova parceira nesta empreitada.

“O vôlei de praia está no sangue da Duda, que é filha de uma ex-jogadora (Cida) que era muito talentosa. Além disso, gosta de aprender e de escutar. Tem muita vontade de conquistar o seu espaço e seus objetivos. Tentarei ajudá-la a chegar a uma semifinal que seria inédita para ela. Quanto à duração da parceria, não penso a longo prazo, e sim no agora, senão desviamos o foco”, comentou Lili.

Nas quartas de final, Lili e Duda enfrentarão Juliana e Maria Elisa (CE/PE). As outras partidas que valem vaga nas semifinais ficaram definidas da seguinte forma: Talita/Taiana (AL/CE) x Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ); Val/Ângela (RJ/DF) x Rachel/Érica Freitas (RJ/MG); e Vivian/Josi (PA/SC) x Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário