De 1992 a 1995, da segunda à quinta edição do Circuito Banco do Brasil Open, São Luís (MA) teve a honra de receber a nata do vôlei de praia brasileiro. De lá pra cá, no entanto, a capital maranhense só foi sede de seis etapas do Circuito Banco do Brasil Challenger. Após 19 anos, portanto, a cidade volta ao calendário da principal competição das areias no país, com a sexta etapa da temporada 2013/2014, de sexta (17.01) a domingo (19.01), na arena montada na área externa do Shopping da Ilha.
E não serão poucas as atrações para o público de São Luís, que será presenteado com a estreia de duas duplas de peso. Ao final de 2013, após o anúncio do fim da parceria de Bruno Schmidt e Pedro Solberg, e, posteriormente, de Alison e Emanuel, curiosamente acabou acontecendo um troca-troca entre eles. O multicampeão Emanuel passará a jogar com Pedro Solberg, enquanto Alison terá Bruno Schmidt ao seu lado. O que afeta diretamente a corrida pelo título da edição.
A quatro etapas do fim, o caminho ficou aberto, principalmente, para a dupla de medalhistas olímpicos formada por Ricardo e Márcio. Isso porque eles aparecem na segunda colocação, com 1.560 pontos, com boa vantagem sobre o terceiro lugar, Bruno/Hevaldo, que tem 1.280. A liderança absoltura é de Alison/Emanuel (1.880), que foi desfeita e não tem mais como ser campeã. A dupla Evandro/Vitor Felipe, em quarto, com 1.200 pontos, é outra que também tem boas chances de título.
Outra novidade na etapa maranhense será vista no naipe feminino. Lili passará a ter a seu lado – provavelmente por todo o ano de 2014 – a jovem revelação Duda, campeã mundial sub-19 em 2013. Isso porque sua parceira, Rebecca, está grávida e terá que se afastar das areias por algum tempo. Entre as mulheres, a liderança da temporada é dividida por duas duplas, ambas empatadas com 1.680 pontos: Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas.
Um total de 16 duplas no masculino e 12 no feminino em São Luís
Confira as 16 duplas masculinas que estarão na briga pelo título em São Luís: Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Ricardo/Márcio (BA/CE), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Moisés/Gilmário (BA/PB), Thiago/Oscar (SC/RJ), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Álvaro Filho/Edson Filipe (PB/ES), Harley/Renatão (DF/PB), Luizão/Benjamin (AM/MS), Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE), Allison/Guto (SC/RJ), Léo Vieira/Bernat (DF/RJ), Jô/Averaldo (PB/TO), Léo Gomes/Beto Pitta (RJ).
No feminino, as 12 parcerias que lutarão pelo lugar mais alto do pódio são Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Lili/Duda (ES/SE), Maria Clara/Carol (RJ), Val/Ângela (RJ/DF), Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ), Vivian/Josi (PA/SC), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Michelle Carvalho/Amanda Maltez (RJ), Neide/Carol Horta (AL/CE) e Andrezza/Luciana (AM/CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário