O país será representado no torneio masculino por Bruno/Hevaldo (AM/CE) e Guto/Allison (RJ/SC), ambos entrando direto na fase de grupos. No torneio feminino, Talita/Larissa (AL/PA), Maria Clara/Carol (RJ) e Lili/Rebecca (ES/CE) defenderão as cores brasileiras, todas também classificadas direto à fase principal do torneio, sem passarem pelo qualifying.
A competição começa nesta terça-feira (28.10), com o qualifying do torneio feminino. Um dia depois ocorre o qualifying masculino e o início da fase de grupos da competição feminina. A disputa por bronze e final da competição feminina ocorre no sábado (01.11), enquanto a decisão das medalhas no masculino será no domingo (02.11).
"Hoje a expectativa é a melhor possível, estamos obtendo bons resultados no Circuito Banco do Brasil. Fizemos duas de três finais nacionais e temos a vantagem por ter um bom tempo jogando juntos. Por outro lado, temos que nos adaptar ao estilo do Circuito Mundial, que é diferente dos torneios brasileiros e sul-americanos. Vivemos uma fase muito regular e estamos confiantes em fazer um bom trabalho", disse o defensor Bruno, finalista do CBBVP em Vitória (ES) e Campinas (SP), que completou.
"Acho que, fisicamente, nosso circuito é muito forte, com atletas altos e essa diferença talvez não seja tão grande. Mas os europeus são bastante frios, não sentem tanto um abalo psicológico quando cometem um erro. Parecem ter um nível de concentração muito bem trabalhado, não se desligam do jogo. Mas estamos cada vez mais entrosados e acreditando muito no trabalho que estamos realizando".
Cada etapa do Open dá ao time campeão 500 pontos, além de uma premiação de 11 mil dólares. Após a disputa na Argentina, o Circuito Mundial 2014 terá mais três edições Open: Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul, além do Challenger disputado na Tailândia, que dá ao campeão uma pontuação menor que dos Opens: 320 pontos.
O Brasil lidera o ranking do Circuito Mundial no torneio feminino, com Juliana e Maria Elisa somando 6.740 pontos. Apesar da conquista da temporada ainda não ter sido matematicamente oficializada, só uma combinação de resultados extremamente improvável tira o título das brasileiras. No masculino, Alison e Bruno Schmidt são os mais bem ranqueados, aparecem na terceira colocação, com 5.330 pontos.
Esta será a quinta vez na história que a Argentina sedia uma etapa do Circuito Mundial. A cidade de Mar del Plata recebeu competições masculinas de 1998 a 2000. Na temporada passada, Corrientes sediou torneios masculino e feminino após um hiato de 13 anos. O Brasil soma sete medalhas no país vizinho, com um ouro, três pratas e três bronzes.
BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2014:
Open de Fuzhou
Juliana/Maria Elisa - prata
Alison/Bruno Schmidt - prata
Grand Slam de Xangai
Ágatha/Bárbara Seixas - bronze
Open de Puerto Vallarta
Ágatha/Bárbara Seixas - ouro
Juliana/Maria Elisa - prata
Grand Slam de Moscou
Talita/Taiana - prata
Grand Slam de Berlim
Juliana/Maria Elisa - prata
Alison/Bruno Schmidt - bronze
Grand Slam de Stavanger
Ricardo/Álvaro Filho - prata
Grand Slam de Gstaad
Alison/Bruno Schmidt - prata
Grand Slam de Haia
Fernanda Berti/Taiana - ouro
Juliana/Maria Elisa - bronze
Pedro Solberg/Emanuel - bronze
Grand Slam de Long Beach
Ágatha/Bárbara Seixas - prata
Grand Slam de Klagenfurt
Talita/Larissa - ouro
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Juliana/Maria Elisa - prata
Agatha/Bárbara Seixas - bronze
Grand Slam de Stare Jablonki
Talita/Larissa - ouro
Pedro Solberg/Álvaro Filho - ouro
Grand Slam de São Paulo
Talita/Larissa - ouro
Ricardo/Emanuel - prata
Open de Xiamen
Juliana/Maria Elisa - ouro
PRÓXIMAS ETAPAS DO CIRCUITO MUNDIAL 2014:
28/10 a 2/11 - Parana (Argentina) - Masculino/Feminino - OPEN
4 a 8/11 - Doha (Qatar) - Masculino - OPEN
5 a 9/11 - Pattaya (Tailândia) - Feminino - CHALLENGER
25 a 30/11 - Vizag (Índia) - Masculino/Feminino - OPEN
9 a 14/12 - Mangaung (África do Sul) - Masculino/Feminino - OPEN
Assessoria de Comunicação - CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário