Líderes do ranking do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, as bicampeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) confirmaram o favoritismo e chegaram à decisão da etapa pernambucana, a décima da temporada. Neste DOMINGO (13.11), a partir das 9h30 (10h30 de Brasília), as campeãs mundiais enfrentarão Ângela/Lili (DF/ES) na quadra central da arena montada na Praia do Pina, no Recife (PE).
Antes, às 8h30 (9h30 de Brasília), Val/Shaylyn (RJ/CE) e Maria Clara/Carolina (RJ) disputarão a terceira colocação. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar os jogos através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
Campeãs de cinco das nove etapas já realizadas, Juliana e Larissa podem dar um passo importante rumo ao título da temporada no Recife. Se voltarem a vencer na capital pernambucana, onde já foram campeãs em 2005, 2006 e 2007, as campeãs mundiais chegarão a 3.720 pontos no ano.
Neste sábado, Juliana e Larissa abriram o dia superando Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) nas quartas-de-final. Na semifinal, a dupla passou por Val/Shaylyn, também em dois sets: 21/19 e 21/15.
“Estamos jogando muito bem nesta etapa. Entramos fortes em todos os jogos e os adversários exigiram o nosso melhor. Temos que manter o ritmo na decisão e ter ousadia e sabedoria, pois são estes fatores que ganham títulos. Ângela e Lili virão muito motivadas pela primeira final e, teoricamente, entram sem nada a perder. Precisamos entrar atentas para isso”, diz Juliana.
Adversárias das bicampeãs pan-americanas na decisão, Ângela e Lili disputarão a primeira decisão juntas nas areias do país. No primeiro semestre, jogando com Raquel (RJ), a brasiliense foi campeã da etapa de Balneário Camboriú (SC), enquanto a capixaba subiu ao pódio em segundo lugar em Santa Maria (RS), com a conterrânea Luana.
Campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, Ângela e Lili superaram Izabel e Elize Maia (PA/ES) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17, nas quartas-de-final. Na semifinal, a dupla derrotou, de virada, as irmãs Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 24/22 e 15/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário