segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conhecidos os finalistas do Prêmio Melhores do Ano

Vinte e oito atletas e seis treinadores foram indicados através de votação entre jogadores e técnicos que participam do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia para concorrer aos títulos de Melhores do Ano na competição. Os vencedores das dez categorias em cada naipe e do novo prêmio, “Craque da Torcida”, serão conhecidos no dia dez de dezembro, quando acontecerá a festa de encerramento da temporada, em Fortaleza (CE), cidade que receberá a 12ª e última etapa do ano.

Os integrantes das duas duplas vencedoras do Circuito Banco do Brasil 2011 concorrem ao prêmio de melhor jogador. No feminino, as pentacampeãs Juliana (CE) e Larissa (PA) disputarão com Talita (AL), vencedora de três etapas na temporada. No masculino, os campeões mundiais Alison (ES) e Emanuel (PR) concorrerão com o campeão olímpico Ricardo (BA), que venceu seis torneios no país em 2011.

A grande novidade da premiação em 2011 é a criação do prêmio “Craque da Torcida”, que será decidido através dos votos dos fãs do vôlei de praia brasileiro. Acessando o site http://www.voleibrasil.org.br/promocoes/Craque+da+Torcida+2011/157 , os internautas cadastrados poderão, até o dia oito de dezembro, escolher seu atleta preferido, no masculino e no feminino, entre os que concorrem dentro de uma das outras categorias da premiação.

O vencedor será conhecido na festa de premiação e todos os internautas que votaram neste atleta concorrerão a uma camisa ou um top autografados pelos “Craques da Torcida”.

Entre os atletas que concorrem aos prêmios, a paraense Larissa foi a que teve maior número de indicações. Além do prêmio de melhor jogadora, ela é postulante também ao melhor ataque, onde disputa com Juliana e Maria Clara (RJ), melhor recepção e melhor saque, onde tem como concorrentes Maria Elisa (PE) e Shaylyn (CE), e melhor defesa e melhor levantamento, competindo com a pernambucana e Taiana (CE).

O prêmio feminino de melhor bloqueio ficará entre Juliana, Talita e Lili (ES). A sueca Karin, Raquel (SP) e Elize Maia (ES) foram indicadas como atletas que mais evoluíram. A paulista concorre ainda como revelação, onde enfrenta Rebecca (CE) e Thais (RJ). Abel Martins, comandante de Talita/Maria Elisa, Reis Castro, treinador de Juliana/Larissa, e Wesley Pinheiro, que dirige Karin/Raquel, concorrem ao prêmio de melhor técnico.

No masculino, os três atletas que concorrem ao premio de melhor jogador disputam também o troféu de melhor atacante. Alison e Ricardo competem ainda na categoria melhor bloqueio, onde terão a concorrência do cearense Lipe.

Já Emanuel é candidato a melhor recepção, onde enfrenta Márcio (CE) e Bruno Schmidt (DF). O cearense e o brasiliense disputam entre si mais dois títulos: melhor defesa, junto com Pedro Cunha (RJ), e melhor levantamento, concorrendo com Oscar (RJ).

O prêmio de melhor saque ficará entre Harley (DF), Fred (RJ) e Evandro (RJ). O jovem carioca é finalista ainda ao prêmio de revelação, disputando com os conterrâneos Guto e Jefferson, e jogador que mais evoluiu, onde concorre com Álvaro Filho (PB) e Edson Filipe (ES). Os treinadores Letícia Pessoa (Alison/Emanuel), Marcelo Freitas, o Dentinho (Ricardo/Pedro Cunha) e Carlos Magno Barros (Jorge/Renatão e Thiago/Vitor Felipe) são os finalistas ao prêmio de melhor técnico da temporada.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL - PRÊMIO MELHORES DO ANO

OS INDICADOS

MASCULINO

MELHOR JOGADOR

Alison (ES)

Emanuel (PR)

Ricardo (BA)

MELHOR ATAQUE

Alison (ES)

Emanuel (PR)

Ricardo (BA)

MELHOR DEFESA

Bruno Schmidt (DF)

Márcio (CE)

Pedro Cunha (RJ)

MELHOR SAQUE

Evandro (RJ)

Fred (RJ)

Harley (DF)

MELHOR BLOQUEIO

Alison (ES)

Lipe (CE)

Ricardo (BA)

MELHOR LEVANTAMENTO

Bruno Schmidt (DF)

Márcio (CE)

Oscar (RJ)

MELHOR RECEPÇÃO

Bruno Schmidt (DF)

Emanuel (PR)

Márcio (CE)

JOGADOR QUE MAIS EVOLUIU

Álvaro Filho (PB)

Edson Filipe (ES)

Evandro (RJ)

REVELAÇÃO

Evandro (RJ)

Guto (RJ)

Jefferson (RJ)

MELHOR TÉCNICO

Carlos Magno Barros

Letícia Pessoa

Marcelo “Dentinho” Freitas

FEMININO

MELHOR JOGADORA

Juliana (CE)

Larissa (PA)

Talita (AL)

MELHOR ATAQUE

Juliana (CE)

Larissa (PA)

Maria Clara (RJ)

MELHOR DEFESA

Larissa (PA)

Maria Elisa (PE)

Taiana (CE)

MELHOR SAQUE

Larissa (PA)

Maria Elisa (PE)

Shaylyn (CE)

MELHOR BLOQUEIO

Juliana (CE)

Lili (ES)

Talita (AL)

MELHOR LEVANTAMENTO

Larissa (PA)

Maria Elisa (PE)

Taiana (CE)

MELHOR RECEPÇÃO

Larissa (PA)

Maria Elisa (PE)

Shaylyn (CE)

JOGADORA QUE MAIS EVOLUIU

Elize Maia (ES)

Karin (SUE)

Raquel (SP)

REVELAÇÃO

Raquel (SP)

Rebecca (CE)

Thais (RJ)

MELHOR TÉCNICO

Abel Martins

Reis Castro

Wesley Pinheiro

domingo, 13 de novembro de 2011

Segundo lugar em Recife!

As bicampeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) deram, neste DOMINGO (13.11), no Recife (PE), um importante passo rumo ao pentacampeonato do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A dupla conquistou o décimo título da temporada 2011, derrotando Ângela e Lili (DF/RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/9) na decisão, e abriu grande vantagem na corrida pelo título da temporada a duas etapas do fim do ano. Maria Clara e Carolina (RJ) ficaram em terceiro lugar.

Com o título da etapa pernambucana, Juliana e Larissa chegam aos 3.720 pontos na temporada 2011. Suas concorrentes mais próximas são Talita e Maria Elisa (AL/PE), que acumulam 3.040. Com Maria Elisa contundida, Talita disputou a etapa do Recife com Neide (AL).

“A final foi tranqüila Foi um jogo em que a gente impôs o ritmo o tempo inteiro. Cometi uns erros infantis no começo, mas depois me concentrei bastante e isso fez a diferença para o nosso time. Demos um passo importante para o título da temporada, mas ainda não é hora de comemorar. Vamos tentar confirmar em João Pessoa e desfrutar na hora certa”, diz Juliana.

O título nas areias da Praia do Pina foi o sexto nas areias do país conquistada pela dupla campeã mundial, pan-americana e do Circuito Mundial em 2011. Juliana e Larissa venceram as etapas de Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP), Santa Maria (RS) e Maceió (AL).

A conquista colocou a dupla ainda na lista das maiores vencedoras da etapa pernambucana. Com quatro conquistas (2005, 2006, 2007 e 2011), Juliana e Larissa igualam as medalhistas olímpicas Sandra Pires (RJ) e Adriana Behar (RJ).

“Sempre gostei muito de jogar no Recife. O torcedor acompanha e gosta muito do vôlei de praia. Já conquistamos outros títulos aqui, especialmente nosso primeiro título de temporada do Circuito Banco do Brasil, em 2005. Conseguimos mais uma conquista importante, que ainda não nos garantiu como campeãs, mas nos deixou em ótimas condições”, avalia Larissa.

Disputando a primeira decisão juntas no Circuito Banco do Brasil, Ângela e Lili aprovaram o desempenho da dupla na capital pernambucana.

“No geral, foi um torneio bom para nós, já que chegamos ao pódio pela primeira vez. O primeiro set da final foi disputado e dois erros nossos acabaram favorecendo elas. No segundo set, questionamos algumas marcações da arbitragem e, ainda que isso não sirva de justificativa para a derrota, acabou nos desestabilizando”, comenta Ângela.

Na disputa de terceiro lugar, Maria Clara e Carolina venceram equilibrado duelo com Val e Shaylyn (RJ/CE) e garantiram um lugar no pódio. As irmãs cariocas fizeram 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 17/21 e 15/13.

Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. João Pessoa (PB) receberá a 11ª etapa, entre os dias 24 e 27 de novembro, antes da disputa da etapa final, em Fortaleza (CE), de sete a dez de dezembro.

Final em Recife!!!

Líderes do ranking do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, as bicampeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) confirmaram o favoritismo e chegaram à decisão da etapa pernambucana, a décima da temporada. Neste DOMINGO (13.11), a partir das 9h30 (10h30 de Brasília), as campeãs mundiais enfrentarão Ângela/Lili (DF/ES) na quadra central da arena montada na Praia do Pina, no Recife (PE).

Antes, às 8h30 (9h30 de Brasília), Val/Shaylyn (RJ/CE) e Maria Clara/Carolina (RJ) disputarão a terceira colocação. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar os jogos através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Campeãs de cinco das nove etapas já realizadas, Juliana e Larissa podem dar um passo importante rumo ao título da temporada no Recife. Se voltarem a vencer na capital pernambucana, onde já foram campeãs em 2005, 2006 e 2007, as campeãs mundiais chegarão a 3.720 pontos no ano.

Neste sábado, Juliana e Larissa abriram o dia superando Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) nas quartas-de-final. Na semifinal, a dupla passou por Val/Shaylyn, também em dois sets: 21/19 e 21/15.

“Estamos jogando muito bem nesta etapa. Entramos fortes em todos os jogos e os adversários exigiram o nosso melhor. Temos que manter o ritmo na decisão e ter ousadia e sabedoria, pois são estes fatores que ganham títulos. Ângela e Lili virão muito motivadas pela primeira final e, teoricamente, entram sem nada a perder. Precisamos entrar atentas para isso”, diz Juliana.

Adversárias das bicampeãs pan-americanas na decisão, Ângela e Lili disputarão a primeira decisão juntas nas areias do país. No primeiro semestre, jogando com Raquel (RJ), a brasiliense foi campeã da etapa de Balneário Camboriú (SC), enquanto a capixaba subiu ao pódio em segundo lugar em Santa Maria (RS), com a conterrânea Luana.

Campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, Ângela e Lili superaram Izabel e Elize Maia (PA/ES) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17, nas quartas-de-final. Na semifinal, a dupla derrotou, de virada, as irmãs Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 24/22 e 15/11.

Primeira semifinal da dupla em uma etapa do BB


Lili e Ângela estão classificadas para disputar a primeira semifinal da dupla no Circuito BB.

Na etapa em Recife, a dupla venceu hoje pela manhã Izabel e Elize Maia por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17).

Hoje às 18h toda a torcida para Lili e Ângela que jogarão contra as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina.

Etapa BB - Recife

Campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto, a brasiliense Ângela e a capixaba Lili ainda buscam o primeiro pódio juntas no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Nesta SEXTA-FEIRA (11.11), no Recife (PE), onde acontece a décima etapa do ano, a dupla conseguiu um bom início e ficou mais perto deste objetivo.

Cabeças-de-chave do equilibrado Grupo D, Ângela e Lili estrearam na etapa pernambucana derrotando Cris e Andrezza (SP/AM) por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/13. Depois, passaram por Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) também em dois sets (21/15 e 21/19) para garantir a liderança da chave.

“Caímos em uma chave equilibrada, mas hoje foi um dia em que conseguimos colocar em prática tudo que treinamos e os resultados foram muito bons. Sabemos que temos potencial para jogar em alto nível e estamos trabalhando muito para atingir este patamar”, diz Ângela, que acredita que a dupla ainda tem muito a crescer.

“Nos unimos já com o Circuito Mundial em andamento e o início foi muito complicado. Do meio para o fim da temporada, começamos a jogar bem. Ainda precisamos de mais tempo de treinamento juntas e o Circuito Banco do Brasil tem duplas muito fortes, mas acreditamos que podemos lutar por um pódio nesta etapa”, afirma a brasiliense.

Com esses resultados de sexta-feira, Lili e Ângela disputam as quartas-de-final no sábado.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Última etapa do Circuito Mundial da temporada 2011 na Tailandia

A última etapa do Circuito Mundial desse ano está sendo realizada na cidade de Puket, na Tailandia e Lili e Ângela disputam o torneio principal.

Hoje a dupla obteve uma derrota e uma vitória e continua na briga pelo tpitulo.

Lideradas pelas invictas Taiana e Vivian, classificadas para as oitavas-de-final, as três parcerias brasileiras que disputam a etapa de encerramento do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011 avançaram na competição que acontece em Phuket, na Tailândia. Nesta QUINTA-FEIRA (03.11), primeiro dia do torneio principal na cidade tailandesa, Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili obtiveram uma vitória e uma derrota, seguindo na disputa pelo título.

Ângela e Lili, dupla campeã do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, abriu o dia perdendo por 2 sets a 1 (15/21, 21/17 e 12/15) para Bawden/Palmer, mas reagiu na segunda rodada e superou Zhang/Ma, da China, também em três sets (18/21, 21/14 e 15/8). Na repescagem, as brasileiras terão pela frente as espanholas Liliana e Baquerizo.