A organização do Circuito Mundial de Vôlei de Praia confirmou Brasília como sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Como aconteceu no ano passado, o evento abrirá o calendário mundial 2010, fazendo parte das comemorações dos 50 anos de Brasília. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur) e o Governo do Distrito Federal (GDF) firmaram nesta quarta-feira (31/03) o convênio para realização do evento na Capital Federal. O torneio, que reunirá a elite mundial do esporte, acontecerá de 19 a 25 de abril.
- Brasília é uma cidade moderna. Por isso mesmo, o povo de Brasília é muito cultural e pratica muito esporte. O brasiliense se preocupa muito com a qualidade de vida e com o seu bem estar. Este evento é importante para mostrar a Capital Federal, tanto para o Brasil, quanto para o mundo - comemorou João Oliveira, presidente da Brasiliatur.
Oliveira também fez questão de ressaltar o apoio da população do Distrito Federal para que a etapa brasileira continuasse sendo realizada na cidade.
- Durante todo este momento difícil pelo qual Brasília vem passando desde o fim de 2009, houve toda uma movimentação por parte da população e da mídia da cidade para que não perdêssemos o Mundial de Vôlei de Praia. Deu certo. Esta situação foi contornada e vai ser um grande evento, que queremos consolidar como parte das festividades do aniversário de Brasília.
Mais de 30 países estarão representados na competição. Pelos Estados Unidos, os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, a bicampeã olímpica May-Trenor, jogando com Branagh, e a dupla Ross/Kessy, atuais campeãs mundiais, já se inscreveram na etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Assim como os alemães Brink e Reckermann, vencedores do último Campeonato Mundial (Noruega 09) e campeões do Circuito Mundial de 2009. A China será representada pela dupla medalhista de bronze em Pequim 2008, Xue e Zhang Xi, e pode ser considerada uma das forças do torneio.
- É muito importante Brasília ter fechado este acordo para sediar a primeira etapa do Circuito Mundial. Todos os olhos do mundo estarão voltados para a Capital Federal. As principais estrelas do vôlei de praia disputarão o torneio. Brasília é uma cidade acolhedora e que já tem tradição em sediar grandes eventos do voleibol. Além disso, é a casa do Banco do Brasil, nosso patrocinador desde o início da década de 90. Esta etapa em Brasília será mais um presente para comemorar os 50 anos da nossa capital. Desejo boa sorte para os organizadores e para todos os atletas - afirmou Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol
Ricardo Bernd, presidente da RB2, empresa que produzirá a etapa brasileira do Mundial de Vôlei de Praia em parceria com a ReUnion Sports & Marketing, afirmou que a expectativa é de um grande evento.
- A RB2 está muito honrada em realizar esse evento na Esplanada dos Ministérios. Esperamos uma competição ainda melhor que o de 2009, pelo grande número de países que já confirmaram presença e pelo nível das duplas inscritas - disse.
- A parceria entre CBV, Brasiliatur/GDF, RB2 e ReUnion foi um sucesso em 2009 e realizamos um sonho ao promover na Esplanada dos Ministérios a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A primeira edição superou todas as nossas expectativas e agora vamos trabalhar para conquistar resultados ainda melhores em 2010. Estamos muito felizes por produzir novamente o evento na Capital Federal e poder fazer parte das comemorações dos seus 50 anos, que sem dúvida é um marco histórico para o Brasil - disse Geraldo Rodrigues, presidente da ReUnion Sports & Marketing.
Que bom que confirmaram a etapa aquii...Seria muito ruim se mudassem o local da etapa tão em cima da hora...
ResponderExcluirSem dizer que pelo sucesso que foi o evento ano passado merecíamos ter de novo o circuito aqui...