As disputas em Goiânia começarão na quinta-feira, com o torneio qualifying, onde estarão em jogo as últimas 16 vagas – metade em cada naipe – na fase principal da etapa, com início na SEXTA-FEIRA (26.03). Neste dia, 24 duplas em cada naipe iniciarão as disputas pelos títulos masculino e feminino da quinta etapa do ano.
As 18 parcerias masculinas e femininas que vencerem pelo menos um de seus dois jogos na sexta-feira avançarão para a fase eliminatória, composta por repescagem, oitavas-de-final, quartas-de-final e semifinal, e inteiramente realizada no SÁBADO (27.03). As duas melhores duplas em cada naipe se enfrentarão nas finais de DOMINGO (28.03), mesmo dia das disputas de terceiro lugar.
A etapa goiana será também a segunda no ano a contar com os jogos noturnos em sua programação. Assim, na sexta-feira e no sábado, o público poderá assistir a quatro partidas no período da noite, entre 18h e 22h. No sábado, os confrontos da rodada noturna serão os da fase semifinal.
A etapa goiana do Circuito Banco do Brasil contará com transmissão pela internet. Todos os jogos realizados na quadra central entre SEXTA-FEIRA (12.03) e domingo serão transmitidos ao vivo pelo site da CBV, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
Da última vez em que Goiânia recebeu uma etapa do Circuito Banco do Brasil, em 2005, os campeões foram Juliana/Larissa (CE/PA) e Guto/Pedro Cunha (SP/RJ). Vencedoras das três primeiras etapas do ano, as campeãs pan-americanas são presença confirmada na fase principal, assim como Pedro Cunha, que lidera ao ranking masculino ao lado de Thiago (SC). Guto, por sua vez, disputará o qualifying ao lado de Wadson (CE).
Nas sete edições da etapa goiana, ninguém venceu mais vezes que as vice-campeãs olímpicas Adriana Behar e Shelda (RJ/CE), campeãs das edições de 1999, 2001, 2002 e 2004. Em 1998, primeiro ano da etapa goiana, Adriana e Sandra (RJ) subiram no lugar mais alto do pódio. Em 2003, o título ficou com Talita/Taís (AL/PR).
No masculino, o principal vencedor nas areias do Estado é o campeão olímpico Emanuel (PR), que venceu em 1999, com Loiola (ES), e em 2003 e 2004 com seu ex-parceiro Ricardo (BA). Em 2010, Emanuel retorna de lesão na etapa goiana e voltará a jogar ao lado do atual campeão do Circuito Banco do Brasil Alison (ES).
Os primeiros vencedores em Goiânia foram os campeões olímpicos Tande e Giovane (RJ/MG), em 1998. As duplas Franco/Roberto Lopes (CE), em 2001, e Márcio/Benjamin (CE/MS), no ano seguinte, completam a lista dos campeões da etapa goiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário