segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Fotos etapa João Pessoa













Resultados da etapa de João Pessoa

Sexta - classificatório: 
Taiana/Fernanda Berti - 2x1 - Lili/Rebecca (18/21; 23/21 e 25/11).
Andrezza/Naiana - 1x2 - Lili/Rebecca (20/22; 21/10 e 11/15).

Sábado - repescagem: Val/Ângela - 1x2 - Lili/Rebecca (21/23; 21/16 e 12/15).
Quartas-de-final: Lili/Rebecca - 0x2 - Agatha/Bárbara Seixas (18/21 e 29/31).

Lili e Rebecca ficam em quinto lugar em João Pessoa

As quatro primeiras colocadas do ranking geral da temporada confirmaram favoritismo e avançaram às quartas de final da etapa de João Pessoa (PB), a sétima do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015. Por ordem de colocação na classificação geral, Talita/Larissa (AL/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Maria Clara/Carolina (RJ) e Juliana/Maria Elisa (CE/PE) venceram dois jogos da fase de grupos nesta sexta-feira (06.02), na arena montada na Praia de Cabo Branco, e não terão que disputar as oitavas de final.
Os jogos seguem neste sábado (07.02), com oitavas, quartas e semifinais dos dois naipes. A entrada à torcida é franca e as partidas da quadra central terão transmissão ao vivo no novo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link http://cbbvp.cbv.com.br. Além disso, a partir das semifinais, as partidas também serão exibidas ao vivo no SporTV 3.
O primeiro time a garantir classificação na fase final foi a dupla carioca formada pelas irmãs Maria Clara e Carolina (RJ). Elas começaram com triunfo sobre Semírames/Bruna (ES/PB), por 2 sets a 1 (18/21, 22/20, 15/10), em 56 minutos. Na partida valendo a primeira colocação da chave B, vitória por 2 sets a 0 (21/15, 21/16) sobre Elize Maia/Josi (ES/SC), em 41 minutos.
Quem também conseguiu a vaga foram as campeãs do Circuito Mundial 2014, Juliana e Maria Elisa (CE/PE). Na estreia, vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/13) sobre Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ), em 35 minutos. Na disputa pela liderança do grupo D, triunfo sobre Duda/Carolina Horta (SE/CE) por 2 sets a 0 (21/18, 21/13), em 42 minutos. Depois do jogo, Juliana comemorou a recuperação, já que na etapa passada, em Fortaleza, a dupla acabou caindo na repescagem, ficando na nona colocação.
“Viemos de uma apresentação abaixo do nosso vôlei. Colocamos ordem na casa, cada uma assumiu o que tinha a melhorar. Maria e eu estamos tentando, no jogo, sermos melhores para outra. Isso já é um bom começo, eu fazer o meu e ela fazer o dela e crescermos como time. Hoje ela foi muito parceira. Em um momento em que eu estava com dificuldade, ela conseguiu me ajudar. Vamos descansar agora e pensar nos jogos de amanhã. Temos que chegar forte independente de quem for o adversário, nós estamos treinando forte para isso”.
Maria Elisa também destacou o tempo de recuperação e preparação até a etapa e lembrou que a dupla já está garantida no Circuito Mundial de 2015, possibilitando foco em detalhes do jogo e da preparação física.
“Está tudo dentro do planejamento. Eu e a Juliana aproveitamos bastante os 20 dias que tivemos de folga. A etapa passada não deu muito tempo para nos ajustarmos. Na verdade, nós somos o único time assegurado no Circuito Mundial desta temporada, então o nosso objetivo é focar na nossa preparação física para chegarmos bem nele. Eu sabia que iríamos jogar melhor esta etapa de João Pessoa, que viríamos fortes. A tendência é que sigamos melhorando para voltar a ser aquele time campeão do Circuito Mundial no ano passado. Estou muito tranquila com o trabalho que estamos fazendo, não estou colocando a carroça na frente dos bois”, disse Maria Elisa.
Também conseguiram a vaga às quartas de final Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), que começaram o dia vencendo Thati/Luiza Amélia (PB/CE) por 2 sets a 0 (21/17/, 21/15), em 40 minutos. A disputa pelo primeiro lugar do grupo C foi contra Val/Ângela (RJ/DF), mas as atuais bicampeãs do circuito levaram a melhor e venceram por 2 sets a 1 (21/16/, 14/21, 15/11), em 56 minutos, conquistando o direito de ‘pular’ a rodada das oitavas de final.
A última dupla que se garantiu na próxima fase foi justamente a líder do ranking geral. Talita e Larissa (AL/PA) derrotaram na estreia Andrezza/Naiana (AM/CE) por 2 sets a 1 (16/21, 21/11, 15/13), em 53 minutos. Horas depois venceram Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) por 2 sets a 0
As oitavas de final terão os seguintes confrontos: Elize Maia/Josi (ES/SC) encara Andréa Teixeira/Leize (SC), Val/Ângela (RJ/DF) enfrenta Lili/Rebecca (ES/CE), Duda/Carolina Horta (SE/CE) duela contra Izabel/Camila (PA/RJ), e Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) encara Luciana/Érica Freitas (CE/MG).
Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de João Pessoa, o CBBVP passará em 2015 por Recife (PE), de 6 a 8 de março, e Salvador (BA), de 27 a 29 de março.
Assim como nas duas últimas temporadas, todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.
- See more at: http://2015.cbv.com.br/index.php/midia/ultimas-noticias/item/19594-na-paraiba#sthash.fV0aRy0w.dpuf