sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nono lugar em Stare Jablonki

Lili e Ângela, que passaram pela repescagem, não conseguiram passar pelas americanas Kessy e Ross.

O jogo era válido pelas oitavas-de-final e a dupla brasileira perdeu por 2 sets a 0, com parciais apertadas de 19/21 e 24/26.

Com esse resultado Lili e Ângela ficaram em nono lugar na etapa polonesa, somando 320 pontos.

A próxima parada da dupla brasileira no Circuito Mundial será em Klagenfurt, na Áustria, entre os dias 1 e 6 de agosto.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Oitavas-de-final em Stare Jablonki

Apesar de duas derrotas e uma vitória na primeira fase do torneio principal em Stare Jablonki, na Polônia, Lili e Ângela passaram bem pela repescagem e estão nas oitavas-de-final no torneio polonês.

A dupla disputou a repescagem contra a parceria suíça Simone Kuhn e Nadine Zunkher e conseguiu uma bela vitória, garantindo assim, vaga nas oitavas-de-final e seguindo na disputa pelo título da etapa polonesa.

Amanhã Lili e Ângela enfrentam as americanas Kessy e Ross.

Boa sorte para a dupla!!!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Grand Slam Polônia - Stare Jablonki

Ângela/Lili, parceria convidada pela organização, é uma das duplas que representam o Brasil no torneio polonês. A parceria faz parte da chave C, onde enfrentará Akers/Branagh, dos Estados Unidos, Xue/Xi, da China, e Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca.

O primeiro jogo da dupla foi contra as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi e perderam por 2 sets a 0,com parciais de 15/21 e 10/21. Na segunda partida, a dupla brasileira reagiu e superou Hajeckova/Klapalova, da República Tcheca, por 2 a 1 (15/21, 26/24 e 15/12). Na última rodada, a parceria verde e amarela buscará a vitória diante de Akers/Branagh, dos Estados Unidos.

Hoje foi o primeiro dia de jogos da chave principal e as duplas femininas do Brasil começaram bem a disputa do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Maria Clara/Carolina venceram os dois compromissos do dia e garantiram, com uma rodada de antecipação, vaga na segunda fase da competição.

Ângela/Lili e Renata/Pri Lima precisarão vencer o último jogo da fase de grupos, nesta QUINTA-FEIRA (28.07) para avançar.

sábado, 16 de julho de 2011

Breve intervalo para treinos e retorno na etapa da Polônia

Após o último jogo disputado na etapa em Moscou, Lili e Ângela se separam para compromissos diferentes.

Lili aproveita a semana para treinar e se preparar para a etapa polonesa do Circuito Mundial.

Ângela Vieira disputará os Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. A atleta brasiliense concedeu uma entrevista ao blog Primeiro Set. Além de falar sobre a participação nos Jogos militares, em que jogará ao lado de Val, Ângela comenta sobre a recente parceria com a capixaba Lili, parceria essa que vem dando bons resultados.

A dupla formada, a princípio, para disputar apenas as etapas do Circuito Mundial vem conquistando bons resultados o que fez com que Ângela declarasse na entrevista que a dupla continuará junta para o restante do Circuito Banco do Brasil, no segundo semestre. "Estou jogando com a Lili o Circuito Mundial e vamos jogar juntas também no Brasileiro." Sobre a falta de patrocínio, que permanece desde a primeira etapa do mundial em Brasília, a atleta disse que "Ainda estamos sem patrocínio, mas estamos batalhando. Eu consegui o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal com custeio das passagens aéreas, mas o restante das despesas estão sendo pagas do meu bolso. A Lili está pagando tudo do próprio bolso. É complicado, mas até aqui, o Senhor tem nos ajudado."

Ângela comentou também sobre a formação da dupla com Lili: "No meu projeto profissional a minha maior meta são as Olimpíadas de Londres em 2012. E eu já estava preparada desde o ano passado para competir no Circuito Mundial em busca de pontuação para alcançar essa meta. Joguei com a Raquel Pelluci, Priscila Lima, e por acaso, eu a Lili conversamos e vimos que nossos objetivos eram bem semelhantes. Por isso, decidimos unir forças e aqui estamos. Estamos crescendo como dupla e estamos confiantes para as próximas competições."

Lili e Ângela voltam a se juntar para disputar a etapa mundial na cidade de Stare Jablonki, na Polônia, entre os dias 25 e 30 de julho. A dupla ganhou Wild Card para participar da competição.



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dupla é eliminada na fase principal

Lili e Ângela Vieira foi a única dupla eliminada na fase classificatória. A dupla que passou pelo country-cota e pelo qualifying desta etapa, acabaram superadas por Liliana/Baquerizo, da Espanha, por 2 sets a 0, 20/22 e 13/21, em 35 minutos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Derrotas no primeiro dia de jogos


Depois de passar pelo country-cota e pelo qualifying, Lili/Ângela Vieira não conseguiu os mesmos resultados no torneio principal. No primeiro jogo, a dupla acabou superada pelas holandesas Keizer/Van Iersel por 2 a 1 (18/21, 21/19 e 12/15), em 52 minutos e, no segundo, perdeu para Holtwick/Semmler, da Alemanha, por 2 a 0 (21/16 e 21/13), em 30 minutos.

Lili e Ângela Vieira buscam a primeira vitória no torneio principal nesta quinta, contra Liliana/Baquerizo, da Espanha.

Torneio Principal

Depois de passar pelo country-cota, a dupla Lili/Ângela Vieira conseguiu o resultado esperado também no qualifying, disputado nesta TERÇA-FEIRA (12.07). Foram duas vitórias em dois jogos e, com isso, as brasileiras se garantiram no torneio principal do Grand Slam da Rússia, sétima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Na primeira partida do dia, a parceria brasileira conseguiu uma vitória tranquila sobre Urata/Take, do Japão, por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, em 33 minutos. Na sequência, Lili/Ângela precisou de 48 minutos para derrotar Y. Huang/Yue Y. por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 15/21 e 15/11.

Com os resultados positivos, Lili/Ângela Vieira se junta as demais duplas do Brasil que já entram direto no torneio principal: Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carol, além de Juliana/Larissa, atuais campeãs mundiais e que chegam em Moscou após a conquista do título da etapa passada, na Suíça.

Grand Slam Moscou - Rússia


A dupla brasileira Lili/Ângela Vieira precisava de duas vitórias para seguir em frente no Grand Slam de Moscou, sétima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Diferente das últimas etapas, a parceria brasileira superou, nesta SEGUNDA-FEIRA (11.07), o country-cota e garantiu classificação para o torneio qualifying.

Na disputa entre as duplas brasileiras, Lili e Ângela Vieira venceram Renata e Priscila por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22), em 43 minutos. Na sequência, derrotaram Vivian e Taiana pelo mesmo placar, com parciais de 21/15 e 21/18, em 38 minutos.

Com as vitórias, Lili/Ângela Vieira voltarão à quadra nesta terça, quando buscarão uma vaga no torneio principal, ao lado de Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carol.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Gran Slam Suíça - Gstaad

Lili e Ângela disputaram mais um Gran Slam do calendário do Circuito Mundial. Dessa vez a etapa foi em Gstaad, na Suíça.

A dupla, que disputou o country-cota hoje, dia 4 de julho, teve 2 jogos para tentar garantir vaga no qualifying do tornei.

A primeira partida foi contra Renata e Priscilla e venceram por 2 sets a 1 (14/21, 21/16 e 11/15), em 52 minutos. O segundo jogo foi contra Vivian e Taiana e dessa vez Lili e Ângela perderam por 2 sets a 1 (21/16, 12/21 e 21/19), em 58 minutos.

Com essa derrota Lili e Ângela foram eliminadas do torneio.

Também nesta segunda, foram definidas as duplas dos Estados Unidos e da Alemanha que seguirão adiante na Suíça. Rutledge/Hochevar venceu Akers/Branagh por 2 sets a 1 (21/19, 15/21 e 16/14), em 49 minutos, e garantiu a vaga entre as americanas, e Borger/Büthe, da Alemanha, derrotou Hüttermann/Schumacher, por 2 a 0 (21/15 e 21/19), em 36 minutos.